20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalSeixalCentro Comercial Miratejo reforçado com espaços empresariais e serviços da autarquia

Centro Comercial Miratejo reforçado com espaços empresariais e serviços da autarquia

Nove lojas e área de trabalho partilhado vão impulsionar emprego e dar mais respostas à população     

- PUB -

A Câmara do Seixal adquiriu e renovou um conjunto de espaços no Centro Comercial Miratejo, em Corroios, para a instalação de empresas e empresários em nome individual, com o objectivo de redinamizar este centro e promover a criação de emprego.

São nove lojas no piso zero e uma área de coworking no piso superior com 12 postos de trabalho, sala de reuniões e pontos de apoio para refeições. O custo mensal a assumir por quem ali se instalar, nos primeiros dois anos, são 26,13 euros no caso das lojas e 8,67 euros nos espaços de trabalho partilhados. Além dos baixos custos, as empresas, também durante dois anos, usufruem gratuitamente de apoio à consultoria de gestão, contabilística, financeira e jurídica através da empresa Finance4You, contratada pela autarquia.

Trata-se do Centro Inova Miratejo, inaugurado a 23 de Abril, que recebe ainda uma Loja do Cidadão e um espaço onde agora funciona um serviço descentralizado da Junta de Freguesia de Corroios. “Este equipamento traz mais e melhores condições para a população de Corroios e, particularmente, de Miratejo”, comentou na altura o presidente da Junta de Freguesia local, Hugo Constantino.

- PUB -

Neste momento já estão instalados no Centro Inova Miratejo quatro empresas, em lojas, e uma empresária no coworking. “É um espaço ideal para o meu negócio”, afirma Isabel Santos, proprietária da empresa Chez Investe, dedicada à actividade imobiliária. Na sua opinião este espaço partilhado “além da mobilidade dentro das zonas de actuação da empresa, permite também receber clientes”.

Representando um investimento da Câmara Municipal de 321 mil euros, o Centro Inova para micro e pequenas empresas, vem “impulsionar nova dinâmica ao Centro Comercial Miratejo e fomentar novos empregos no concelho”, apontou o presidente da Câmara do Seixal, na inauguração. Joaquim Santos salientou ainda que, também em negociação com a administração do centro comercial, a autarquia readaptou o antigo cinema de Miratejo para auditório municipal.

 

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -