18 Maio 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalSeixalCentro Comercial Miratejo reforçado com espaços empresariais e serviços da autarquia

Centro Comercial Miratejo reforçado com espaços empresariais e serviços da autarquia

Nove lojas e área de trabalho partilhado vão impulsionar emprego e dar mais respostas à população     

- PUB -

A Câmara do Seixal adquiriu e renovou um conjunto de espaços no Centro Comercial Miratejo, em Corroios, para a instalação de empresas e empresários em nome individual, com o objectivo de redinamizar este centro e promover a criação de emprego.

São nove lojas no piso zero e uma área de coworking no piso superior com 12 postos de trabalho, sala de reuniões e pontos de apoio para refeições. O custo mensal a assumir por quem ali se instalar, nos primeiros dois anos, são 26,13 euros no caso das lojas e 8,67 euros nos espaços de trabalho partilhados. Além dos baixos custos, as empresas, também durante dois anos, usufruem gratuitamente de apoio à consultoria de gestão, contabilística, financeira e jurídica através da empresa Finance4You, contratada pela autarquia.

Trata-se do Centro Inova Miratejo, inaugurado a 23 de Abril, que recebe ainda uma Loja do Cidadão e um espaço onde agora funciona um serviço descentralizado da Junta de Freguesia de Corroios. “Este equipamento traz mais e melhores condições para a população de Corroios e, particularmente, de Miratejo”, comentou na altura o presidente da Junta de Freguesia local, Hugo Constantino.

- PUB -

Neste momento já estão instalados no Centro Inova Miratejo quatro empresas, em lojas, e uma empresária no coworking. “É um espaço ideal para o meu negócio”, afirma Isabel Santos, proprietária da empresa Chez Investe, dedicada à actividade imobiliária. Na sua opinião este espaço partilhado “além da mobilidade dentro das zonas de actuação da empresa, permite também receber clientes”.

Representando um investimento da Câmara Municipal de 321 mil euros, o Centro Inova para micro e pequenas empresas, vem “impulsionar nova dinâmica ao Centro Comercial Miratejo e fomentar novos empregos no concelho”, apontou o presidente da Câmara do Seixal, na inauguração. Joaquim Santos salientou ainda que, também em negociação com a administração do centro comercial, a autarquia readaptou o antigo cinema de Miratejo para auditório municipal.

 

Comentários

- PUB -

Mais populares

Igor Khashin e Yulia Khashina: “O nosso trabalho de 20 anos foi destruído num dia”

Casal russo que está no centro da polémica com o acolhimento de refugiados ucranianos em Setúbal responde a todas as perguntas

“A Judiciária que investigue, não temos nada a esconder”

Igor Khashin e Yulia Khashina falam pela primeira vez após o inicio da polémica

Matias Damásio a abrir com The Gift pelo meio e Dulce Pontes a fechar as Festas de São Pedro

Calendário das três actuações está definido. Depois de dois anos de interregno, a tradição volta a ser o que era
- PUB -