25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalSeixalInauguração do Centro Náutico de Amora adiada para 8 de Maio

Inauguração do Centro Náutico de Amora adiada para 8 de Maio

Programa no âmbito das comemorações do 25 de Abril no Seixal tem agendado para amanhã a inauguração de equipamentos no Miratejo e Amora  

- PUB -

A inauguração do Centro Náutico de Amora, inicialmente prevista para decorrer durante a manhã de 25 de Abril, foi adiada para 8 de Maio, às 11h00, isto “devido à previsão de chuva”, indica a Câmara do Seixal em nota de Imprensa.

A abertura deste novo centro náutico, que vai permitir ao Clube de Canoagem de Amora e a Associação Naval Amorense passarem a ter melhores condições para desenvolverem as suas actividades desportivas de rio, enquadra-se no programa das comemorações do 48.º aniversário do 25 de Abril no concelho o Seixal.

O Centro Náutico de Amora foi construído em terreno cedido pela Câmara Municipal do Seixal, que também apoia financeiramente os clubes na construção do mesmo, com um investimento de 3 474 202 euros.

- PUB -

Um programa que inclui a inauguração de outros equipamentos e espaços públicos que “visam a melhoria da qualidade de vida da população, demonstrando a importância do Poder Local Democrático que foi uma das conquistas da nossa Revolução”, refere o presidente da Câmara Municipal do Seixal, Joaquim Santos.

Assim, amanhã, 23 de Abril, é inaugurado, pelas 11h30, o Centro Inova Miratejo. Um espaço, composto por um conjunto de lojas no Centro Comercial de Miratejo, que foi adquirido e qualificado pela Câmara Municipal, para “disponibilizar a pessoas singulares e colectivas que desenvolvam projectos empresariais, proporcionando espaços de trabalho, consultoria de gestão, contabilística, financeira e jurídica”, adianta a autarquia.

O novo Centro Inova Miratejo é composto por nove salas, 12 espaços de trabalho partilhados e uma sala de reuniões, constituindo-se como “uma forma de a Câmara Municipal do Seixal fomentar o auto-emprego e o desenvolvimento local, com custos muito reduzidos”.

- PUB -

Durante os primeiros dois anos, os valores médios que as empresas pagarão por cada sala serão de 26,13 euros por mês e para o espaço partilhado (co-work) será de 8,67 euros mensais.

Também amanhã, às 15h30, é inaugurado o Espaço de Jogo e Recreio Bento Jesus Caraça, na Rua Dr. Emídio Guilherme Garcia Mendes, em Amora. Além do equipamento de parque infantil para os mais novos – uma gigante tartaruga –, e respectivo piso amortecedor, este novo espaço inclui mobiliário urbano e equipamentos fitness. A obra representa um investimento municipal superior a 157 mil euros.

No sábado 30 de Abril, às 11h30, decorre a inauguração do Parque Urbano da Quinta das Laranjeiras, em Fernão Ferro. Situado entre a Rua Ernestino Costa, a Avenida 25 de Abril e a Rua Charlie Chaplin, este espaço é uma nova zona para fruição e convívio da população na freguesia de Fernão Ferro.

Tem uma praça central, zonas de estadia com mesas e bancos, espaço de jogo e recreio, equipamentos e percursos pedonais e conta ainda com um parque canino. Uma obra que representa um investimento municipal de 150 mil euros, mais IVA.

Também a 30 de Abril, às 16h00, é inaugurado o Jardim de Infância de Aldeia de Paio Pires. Com um investimento municipal de cerca de 1 milhão de euros, o novo Jardim de Infância de Aldeia de Paio Pires reúne todas as condições de segurança e aprendizagem para os alunos do pré-escolar.

A 12 de Maio, pelas 18h00, decorre também a inauguração da nova sede do Núcleo do Seixal da Liga dos Combatentes das Forças Armadas, na Rua 1.º de Maio, Amora.

 

 

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -