20 Maio 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSeixalInauguração do Centro Náutico de Amora adiada para 8 de Maio

Inauguração do Centro Náutico de Amora adiada para 8 de Maio

Programa no âmbito das comemorações do 25 de Abril no Seixal tem agendado para amanhã a inauguração de equipamentos no Miratejo e Amora  

- PUB -

A inauguração do Centro Náutico de Amora, inicialmente prevista para decorrer durante a manhã de 25 de Abril, foi adiada para 8 de Maio, às 11h00, isto “devido à previsão de chuva”, indica a Câmara do Seixal em nota de Imprensa.

A abertura deste novo centro náutico, que vai permitir ao Clube de Canoagem de Amora e a Associação Naval Amorense passarem a ter melhores condições para desenvolverem as suas actividades desportivas de rio, enquadra-se no programa das comemorações do 48.º aniversário do 25 de Abril no concelho o Seixal.

O Centro Náutico de Amora foi construído em terreno cedido pela Câmara Municipal do Seixal, que também apoia financeiramente os clubes na construção do mesmo, com um investimento de 3 474 202 euros.

- PUB -

Um programa que inclui a inauguração de outros equipamentos e espaços públicos que “visam a melhoria da qualidade de vida da população, demonstrando a importância do Poder Local Democrático que foi uma das conquistas da nossa Revolução”, refere o presidente da Câmara Municipal do Seixal, Joaquim Santos.

Assim, amanhã, 23 de Abril, é inaugurado, pelas 11h30, o Centro Inova Miratejo. Um espaço, composto por um conjunto de lojas no Centro Comercial de Miratejo, que foi adquirido e qualificado pela Câmara Municipal, para “disponibilizar a pessoas singulares e colectivas que desenvolvam projectos empresariais, proporcionando espaços de trabalho, consultoria de gestão, contabilística, financeira e jurídica”, adianta a autarquia.

O novo Centro Inova Miratejo é composto por nove salas, 12 espaços de trabalho partilhados e uma sala de reuniões, constituindo-se como “uma forma de a Câmara Municipal do Seixal fomentar o auto-emprego e o desenvolvimento local, com custos muito reduzidos”.

- PUB -

Durante os primeiros dois anos, os valores médios que as empresas pagarão por cada sala serão de 26,13 euros por mês e para o espaço partilhado (co-work) será de 8,67 euros mensais.

Também amanhã, às 15h30, é inaugurado o Espaço de Jogo e Recreio Bento Jesus Caraça, na Rua Dr. Emídio Guilherme Garcia Mendes, em Amora. Além do equipamento de parque infantil para os mais novos – uma gigante tartaruga –, e respectivo piso amortecedor, este novo espaço inclui mobiliário urbano e equipamentos fitness. A obra representa um investimento municipal superior a 157 mil euros.

No sábado 30 de Abril, às 11h30, decorre a inauguração do Parque Urbano da Quinta das Laranjeiras, em Fernão Ferro. Situado entre a Rua Ernestino Costa, a Avenida 25 de Abril e a Rua Charlie Chaplin, este espaço é uma nova zona para fruição e convívio da população na freguesia de Fernão Ferro.

Tem uma praça central, zonas de estadia com mesas e bancos, espaço de jogo e recreio, equipamentos e percursos pedonais e conta ainda com um parque canino. Uma obra que representa um investimento municipal de 150 mil euros, mais IVA.

Também a 30 de Abril, às 16h00, é inaugurado o Jardim de Infância de Aldeia de Paio Pires. Com um investimento municipal de cerca de 1 milhão de euros, o novo Jardim de Infância de Aldeia de Paio Pires reúne todas as condições de segurança e aprendizagem para os alunos do pré-escolar.

A 12 de Maio, pelas 18h00, decorre também a inauguração da nova sede do Núcleo do Seixal da Liga dos Combatentes das Forças Armadas, na Rua 1.º de Maio, Amora.

 

 

Comentários

- PUB -

Mais populares

Piscina na urbanização dos Fidalguinhos está quase a sair do papel

Obra de 3,5 milhões de euros já tem projecto e concurso pode avançar ainda este ano. Futuro equipamento terá capacidade para cerca de 700...

Dez dias de música em vários palcos da cidade de Setúbal com os melhores sons e vozes

O festival arranca com Pedro Abrunhosa, atravessa vários artistas e termina com Cuca Roseta

Jovem sequestrado e violado em casa de banho da estação de comboios de Coina

Rapaz de 16 anos foi abusado por homem de 43. Violador está agora em prisão preventiva
- PUB -