20 Maio 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalMontijo“Clínica do Montepio” vai ser transformada em lar

“Clínica do Montepio” vai ser transformada em lar

Serviços passam este ano para as instalações que a CUF está a construir. Projecto aprovado na Câmara e na Segurança Social

 

- PUB -

O edifício da União Mutualista Nossa Senhora da Conceição, no Montijo, onde funciona a clínica que é gerida pela CUF desde 2019, vai passar a ser um lar, com capacidade para acolher 30 utentes.

Localizado na Rua Serpa Pinto, o imóvel vai ficar desocupado com a passagem dos serviços clínicos para as instalações que a CUF tem em fase final de construção na cidade. “O edifício da Clínica da União Mutualista Nossa Senhora da Conceição vai ficar livre. Terá de ser readaptado para uma valência numa área em que se sintam maiores lacunas e a valência de lar é a que mais falta faz”, justifica Pedro Santos, que preside ao Conselho de Administração da mutualista. “A CUF ainda vai mudar-se este ano, talvez até Outubro, para as instalações que está a construir. E queremos fazer do espaço que vai ficar desocupado um lar diferente daquele que temos [Lar Montepio], mais pequeno e citadino”, adianta o responsável.

O processo para a conversão das instalações em estrutura residencial para idosos já passou das intenções para o papel. De acordo com Pedro Santos, foi elaborado um projecto, já submetido à apreciação de duas entidades competentes – recebeu luz verde da Câmara Municipal do Montijo e da Segurança Social –, tendo em vista uma candidatura que a união mutualista apresentou dentro dos prazos previstos para beneficiar de financiamento ao abrigo do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

- PUB -

“Já fizemos um projecto, em tempo recorde, que foi aprovado na Câmara Municipal do Montijo e também na Segurança Social. O lar terá capacidade para 30 utentes e apresentará quartos duplos e quartos simples, com casas de banho privativas”, revela.

A decisão, admite o responsável, foi comunicada aos associados da instituição durante a última assembleia geral da mutualista – realizada no passado dia 31 para aprovação do relatório e contas de 2021 (exercício que registou um resultado positivo superior a meio milhão de euros). A união mutualista espera que o novo investimento possa avançar a todo o vapor, assim que os serviços clínicos sejam transferidos em definitivo do edifício da Rua Serpa Pinto para as instalações que a CUF está a construir.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Piscina na urbanização dos Fidalguinhos está quase a sair do papel

Obra de 3,5 milhões de euros já tem projecto e concurso pode avançar ainda este ano. Futuro equipamento terá capacidade para cerca de 700...

Dez dias de música em vários palcos da cidade de Setúbal com os melhores sons e vozes

O festival arranca com Pedro Abrunhosa, atravessa vários artistas e termina com Cuca Roseta

Jovem sequestrado e violado em casa de banho da estação de comboios de Coina

Rapaz de 16 anos foi abusado por homem de 43. Violador está agora em prisão preventiva
- PUB -