8 Fevereiro 2023, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalSeixalCurva sem sinalização em Fernão Ferro gera acidentes e preocupa moradores

Curva sem sinalização em Fernão Ferro gera acidentes e preocupa moradores

Num troço em Fernão Ferro já ocorreram este ano quatro colisões de veículos e a destruição dos muros de duas moradias

 

- PUB -

A falta de sinalização no troço da Rua da Casa Branca, em Fernão Ferro, é apontada como responsável por acidentes de trânsito nesta via. Os moradores já pediram que este problema fosse corrigido, mas até ao momento a situação persiste.

Os condutores que saem da Avenida 10 de Junho em direcção à Urbanização de Redondos são surpreendidos por uma curva acentuada, junto ao hipermercado Intermaché e, por vezes, acabam por colidir.

Ainda que sem registo de feridos, só em 2022, a GNR de Setúbal já identificou quatro acidentes sem gravidade, sendo que, por duas vezes, os veículos perderam o controlo, entraram na via contrária e chocaram com as moradias em frente, derrubando os muros das mesmas.

- PUB -

As ocorrências estão a preocupar os moradores que pedem a correcção da situação junto da Junta de Freguesia de Fernão Ferro. A O SETUBALENSE, o presidente da Junta de Freguesia, Rui Pereira, declara que “a responsabilidade de sinalização temporária de obstáculos que possam causar perigo para os utentes compete à Câmara Municipal do Seixal”. E afirma que esta já foi alertada, por ele próprio, “por diversas vezes”, mas remetendo-se ao silêncio.

Rui Pereira acrescenta que são constantes os pedidos de ajuda recebidos por parte dos moradores e admite que caso nada seja feito, “pode prever-se um desfecho trágico”.

O SETUBALENSE entrou em contacto com a Câmara Municipal do Seixal sobre esta situação de acidentes no troço da Rua da Casa Branca, mas até ao fecho da edição, não obteve resposta.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Novo 10 de portas fechadas após polémica que envolve dívida de 700 mil euros

Empresário apresentou proposta ‘promissora’, que acabou por deixar proprietário do espaço de mãos a abanar

Estação de combustível da Repsol assaltada esta tarde em Setúbal

Indivíduo fugiu com o dinheiro da caixa. Ameaçou os funcionários com uma faca. Já são três os assaltos registados nos últimos quatro dias

“Vou tentar por todos os meios que me paguem aquilo que devem”

Restaurante Novo 10 fechado devido a uma dívida de 700 mil euros, funcionários sem ordenados e situação em tribunal sem fim à vista
- PUB -