18 Maio 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalSeixalCurva sem sinalização em Fernão Ferro gera acidentes e preocupa moradores

Curva sem sinalização em Fernão Ferro gera acidentes e preocupa moradores

Num troço em Fernão Ferro já ocorreram este ano quatro colisões de veículos e a destruição dos muros de duas moradias

 

- PUB -

A falta de sinalização no troço da Rua da Casa Branca, em Fernão Ferro, é apontada como responsável por acidentes de trânsito nesta via. Os moradores já pediram que este problema fosse corrigido, mas até ao momento a situação persiste.

Os condutores que saem da Avenida 10 de Junho em direcção à Urbanização de Redondos são surpreendidos por uma curva acentuada, junto ao hipermercado Intermaché e, por vezes, acabam por colidir.

Ainda que sem registo de feridos, só em 2022, a GNR de Setúbal já identificou quatro acidentes sem gravidade, sendo que, por duas vezes, os veículos perderam o controlo, entraram na via contrária e chocaram com as moradias em frente, derrubando os muros das mesmas.

- PUB -

As ocorrências estão a preocupar os moradores que pedem a correcção da situação junto da Junta de Freguesia de Fernão Ferro. A O SETUBALENSE, o presidente da Junta de Freguesia, Rui Pereira, declara que “a responsabilidade de sinalização temporária de obstáculos que possam causar perigo para os utentes compete à Câmara Municipal do Seixal”. E afirma que esta já foi alertada, por ele próprio, “por diversas vezes”, mas remetendo-se ao silêncio.

Rui Pereira acrescenta que são constantes os pedidos de ajuda recebidos por parte dos moradores e admite que caso nada seja feito, “pode prever-se um desfecho trágico”.

O SETUBALENSE entrou em contacto com a Câmara Municipal do Seixal sobre esta situação de acidentes no troço da Rua da Casa Branca, mas até ao fecho da edição, não obteve resposta.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Igor Khashin e Yulia Khashina: “O nosso trabalho de 20 anos foi destruído num dia”

Casal russo que está no centro da polémica com o acolhimento de refugiados ucranianos em Setúbal responde a todas as perguntas

“A Judiciária que investigue, não temos nada a esconder”

Igor Khashin e Yulia Khashina falam pela primeira vez após o inicio da polémica

Matias Damásio a abrir com The Gift pelo meio e Dulce Pontes a fechar as Festas de São Pedro

Calendário das três actuações está definido. Depois de dois anos de interregno, a tradição volta a ser o que era
- PUB -