20 Maio 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalMoitaBárbara Dias vai acumular cargo de deputada parlamentar com a presidência da...

Bárbara Dias vai acumular cargo de deputada parlamentar com a presidência da junta

Autarca vai ocupar vaga de Ana Catarina Mendes, que sobe a ministra Adjunta e dos Assuntos Parlamentares. Gil Costa também vai para o hemiciclo

 

- PUB -

Bárbara Dias, eleita presidente da Junta da União das Freguesias de Baixa da Banheira e Vale da Amoreira nas autárquicas de 26 de Setembro último, vai assumir o cargo de deputada à Assembleia da República. Mas continuará a presidir à junta que conquistou pelo PS.

A autarca da Moita, que nas legislativas integrou a lista de candidatos do PS por Setúbal no 11.° lugar, vai preencher na bancada parlamentar socialista a vaga deixada por Ana Catarina Mendes, que foi cabeça-de-lista por este circulo eleitoral e que assumirá a partir de quarta-feira o cargo de ministra Adjunta e dos Assuntos Parlamentares.

A O SETUBALENSE, Bárbara Dias confirmou que irá sentar-se no hemiciclo, mas apenas porque a acumulação de cargos é compatível.

- PUB -

“Se não fosse, nem sequer iria na lista. Primeiro está a minha terra, as pessoas que me elegeram directamente. Demorámos muito tempo a conquistar a Baixa da Banheira e o Vale da Amoreira e a presidente da junta não iria defraudar as expectativas dos fregueses”, disse.

“Os cargos são compatíveis, o que não é compatível é a remuneração. Ficarei na presidência da junta mas sem uma remuneração associada”, adiantou, sem deixar de apontar exemplos de camaradas que têm desempenhado as duas funções em simultâneo. “São os casos de João Paulo Correia, da Junta de Mafamude e Vilar do Paraíso, ou de Francisco Rocha, que preside à Junta de Vila Real.”

Tal como Bárbara Dias, também Gil Costa, que nas últimas autárquicas foi cabeça-de-lista pelo partido à Junta de Freguesia de Corroios, vai ocupar uma cadeira na Assembleia da República.

- PUB -

Gil Costa, 12.° da lista socialista por Setúbal nas legislativas, vai substituir João Gomes Cravinho, que foi eleito no segundo lugar por este mesmo círculo eleitoral. Isto porque João Cravinho, que tinha a pasta da Defesa Nacional volta a ser aposta de António Costa para o executivo mas agora para tutelar o Ministério dos Negócios Estrangeiros.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Piscina na urbanização dos Fidalguinhos está quase a sair do papel

Obra de 3,5 milhões de euros já tem projecto e concurso pode avançar ainda este ano. Futuro equipamento terá capacidade para cerca de 700...

Dez dias de música em vários palcos da cidade de Setúbal com os melhores sons e vozes

O festival arranca com Pedro Abrunhosa, atravessa vários artistas e termina com Cuca Roseta

Jovem sequestrado e violado em casa de banho da estação de comboios de Coina

Rapaz de 16 anos foi abusado por homem de 43. Violador está agora em prisão preventiva
- PUB -