3 Junho 2023, Sábado
- PUB -
InícioLocalAlcocheteMercado Municipal de Alcochete abre portas a várias iniciativas promocionais de produtos...

Mercado Municipal de Alcochete abre portas a várias iniciativas promocionais de produtos locais e endógenos

Ao público, vão estar à venda frutas, produtos hortícolas, mel e seus derivados, flores e compotas entre muitos outros

 

- PUB -

O Mercado Municipal de Alcochete vai receber um conjunto de acções promocionais de produtos locais e regionais. Trata-se da iniciativa “O Mercado Já Abriu”; começa amanhã, 26 de Março, decorre até 14 de Maio, e é organizada pela Câmara Municipal.

Ao público, vão estar à venda frutas, produtos hortícolas, mel e seus derivados, flores e compotas. Estes apenas alguns dos muitos produtos locais e endógenos que vão fazer “O Mercado Já Abriu”, além do showcooking da Fogaça de Alcochete pelo Chef Fábio Bernardino, a 16 de Abril, e também o workshop de produtos locais e endógenos, pela Salina Greens, a 14 de Maio.

As acções estão agendadas para os sábados de manhã, e “são um motivo adicional para visitar e redescobrir o Mercado Municipal de Alcochete”.

- PUB -

“A modernização do Mercado Municipal de Alcochete integra, ao abrigo do Programa de Desenvolvimento Rural 2014-2020 (PDR 2020) – vertente Leader, uma componente de comercialização que visa a realização de acções de promoção de produtos agrícolas e agroalimentares locais e regionais”, refere ainda nota de Imprensa da autarquia.

O mesmo documento sublinha que a Câmara Municipal, com a iniciativa “O Mercado Já Abriu”, pretende “potenciar o usufruto e acesso ao mercado, criar parcerias e dinâmicas de comercialização com produtores locais e regionais, desenvolver uma oferta regular de produtos agroalimentares e potenciar hábitos de consumo local”.

O Mercado Municipal de Alcochete foi totalmente remodelado, e na sua nova configuração passou a dispor de “boas condições de conforto, higiene e segurança e uma grande adaptação a novas dinâmicas socioculturais”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Três carros assaltados junto ao Tribunal de Setúbal

Assaltantes partiram vidros das viaturas e roubaram bens do interior

Festas de Corroios imparáveis de 18 a 27 de Agosto em três palcos

Do rock ao pop, passando pela canção de Coimbra e música africana, as festas esperam por mais de 1 milhão de visitantes

Novo 10 reabre portas apesar de polémica que envolve dívida de 700 mil euros

Caso conhece novos avanços a 2 de Junho, data em que arranca o julgamento
- PUB -