16 Abril 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalMoitaGNR apreende 56 armas na Moita mas deve devolver 54 a suspeito

GNR apreende 56 armas na Moita mas deve devolver 54 a suspeito

Esta será a segunda vez que as armas são apreendidas ao suspeito no âmbito de crime de ameaça. Na primeira, estas foram devolvidas ao homem que é coleccionador e caçador

Militares da GNR apreenderam 56 armas de fogo que um homem de 46 anos tinha em casa na Moita, mas deve devolver 54 ao suspeito que apresentou documentos, manifesto e livretes a comprovar a legalidade das armas. A operação decorreu no âmbito de um processo de ameaça que envolvia o suspeito, detido durante a acção.

- PUB -

Em comunicado divulgado esta terça-feira, a GNR revela que cumpriu um mandado de busca domiciliário na casa do suspeito na passada sexta-feira, onde apreendeu 28 caçadeiras, oito carabinas, quatro pistolas, duas espingardas semi-automáticas, dois revólveres, uma besta, uma soqueira, três armas de pressão de ar, três armas de Airsoft, quatro armas brancas e 1 789 munições de vários calibres. Apenas duas das 56 armas são consideradas ilegais, uma soqueira e uma besta, bem como munições que são proibidas.

A detenção do homem foi efectuada pelo Comando Territorial de Setúbal, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Montijo.

Esta será a segunda vez que as armas são apreendidas ao suspeito no âmbito de crime de ameaça. Na primeira, estas foram devolvidas ao homem que é coleccionador e caçador. Apresentou manifestos e livretes que comprovam a legalidade das armas, o mesmo procedimento que fez desta vez.

- PUB -

O suspeito foi constituído arguido por crime de ameaça e libertado pelo Ministério Público, com Termo de Identidade e Residência, enquanto a investigação prossegue.

- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Lisnave distribui mais de três milhões de euros pelos trabalhadores

Prémio é justificado com resultado obtido no ano passado, descrito o "melhor desempenho de sempre"

Sistema Navegante indisponível no fim-de-semana mas transportes circulam normalmente

Falha é devido a uma “pausa temporária para actualizações com vista à simplificação e implementação de melhorias de performance”
- PUB -