18 Maio 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalSesimbraMorreu Joel Hasse Ferreira, ex-deputado e autarca de Sesimbra

Morreu Joel Hasse Ferreira, ex-deputado e autarca de Sesimbra

O socialista faleceu aos 77 anos. Para trás fica um longo trajecto na vida política local e nacional

 

- PUB -

A democracia ficou mais pobre, nesta sexta-feira. Morreu Joel Hasse Ferreira, antigo autarca de Sesimbra que foi deputado à Assembleia da República em várias legislaturas e eurodeputado, eleito pelo PS.

O socialista Américo Gegaloto, ex-vereador na Câmara Municipal de Sesimbra, foi dos primeiros a manifestar publicamente pesar pela perda.

“Partiu hoje [sexta-feira] um amigo de sempre, que nos deixa um enorme vazio e grandes saudades, um homem ímpar, solidário e genuíno, com quem muito aprendemos e que tanta falta nos faz. O PS fica mais pobre, em particular Sesimbra, com a esta perda insubstituível. A toda a família, os meus sentidos sentimentos, neste momento de grande pesar. Ao Joel Hasse Ferreira, onde quer que estejas, recebe aquele abraço amigo. Até sempre”, escreveu Américo Gegaloto, na sua página pessoal no Facebook.

- PUB -

Nos comentários de reacção à publicação, multiplicaram-se as manifestações de sentimento. Odete Graça, ex-presidente da Assembleia Municipal de Sesimbra (cargo que Joel Hasse Ferreira também ocupou), elogiou o papel do socialista na vida política local.

“Um homem que marcou o Poder local em Sesimbra, quer como vereador quer como presidente da Assembleia Municipal… homem sempre empenhado nas causas locais, nacionais e europeias”, comentou a antiga autarca da CDU.

Joel Hasse Ferreira foi deputado nas III, VI, VII, VIII e IX legislaturas. Licenciado em Engenharia Civil e Doutorado em Ciências de Gestão, o socialista desempenhou funções de vice-presidente da Comissão dos Assuntos Europeus (1994-95), presidente das Comissões de Inquérito ao Aval da UGT e à Morgue do Hospital de Beja, vice-presidente do Grupo Parlamentar do PS (1996-99) e coordenador do PS para a Economia, Finanças e Plano (1995-2001).

- PUB -

Além dos cargos autárquicos desempenhados em Sesimbra, foi ainda vereador na Câmara Municipal de Lisboa e líder do partido na Assembleia Metropolitana de Lisboa.

Presidiu à Assembleia Geral da FUNDUS, à EPUL (onde foi administrador), à Menplate e também ao Conselho Directivo do Instituto de Gestão de Fundos de Capitalização da Segurança Social.

Teve ainda ligação ao sector da Comunicação Social: foi administrador da empresa do Jornal do Comércio e membro do Conselho de Informação para a RTP.

O SETUBALENSE apresenta as mais sentidas condolências à família.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Igor Khashin e Yulia Khashina: “O nosso trabalho de 20 anos foi destruído num dia”

Casal russo que está no centro da polémica com o acolhimento de refugiados ucranianos em Setúbal responde a todas as perguntas

“A Judiciária que investigue, não temos nada a esconder”

Igor Khashin e Yulia Khashina falam pela primeira vez após o inicio da polémica

Matias Damásio a abrir com The Gift pelo meio e Dulce Pontes a fechar as Festas de São Pedro

Calendário das três actuações está definido. Depois de dois anos de interregno, a tradição volta a ser o que era
- PUB -