30 Novembro 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalMontijoMercadona abre portas em Setúbal e Montijo no Verão e ainda continua...

Mercadona abre portas em Setúbal e Montijo no Verão e ainda continua a recrutar

Os dois supermercados que marcam a expansão da empresa para a zona sul do País estão em fase final de construção

 

- PUB -

Os dois supermercados que a Mercadona está a construir na região, um em Setúbal e outro no Montijo, vão ser inaugurados neste Verão.

A informação foi confirmada a O SETUBALENSE pela empresa, que adianta não ter ainda definidas datas em concreto para a abertura de portas das duas novas superfícies comerciais.

A Mercadona lembra que neste momento continua também com “ofertas de emprego em aberto para algumas funções” a desempenhar nos espaços que irá abrir em Setúbal e Montijo. Os interessados devem candidatar-se através de https://mercadona.avature.net/pt_PT/Careers/JobDetail/OPERADOR-DE-LOJA-PART-TIME-em-Set-bal-m-f/37201 ou https://mercadona.avature.net/pt_PT/Careers/JobDetail/OPERADOR-DE-LOJA-PART-TIME-no-Montijo-m-f/37202.

- PUB -

Os supermercados em Setúbal e Montijo, que representam o arranque da expansão da Mercadona para a zona sul do País — noticiada em primeira mão em 13 de Novembro de 2020 por O SETUBALENSE —, começou com a aposta na capital do distrito. Mas também existiam planos para o Montijo, onde em 2021 o grupo empresarial garantiu a compra de um terreno com 15 mil metros quadrados, na zona do Pau Queimado.

A superfície comercial no Montijo vai contar “com uma área de venda de cerca de 1 900 metros quadrados e um parque de estacionamento com 190 lugares”, revelou então a empresa. O equipamento na cidade sadina, com iguais características — desde logo em termos de área de venda —, localiza-se na zona do Monte Belo.

Na altura, a Mercadona explicou que opera em Portugal “com o modelo de loja eficiente”, conceito que reflecte “um supermercado de corredores espaçosos, com uma sala de vendas de cerca de 1 900 metros quadrados e que promove a poupança energética e uma gestão totalmente informatizada”. Isto “a par de outros elementos que pretendem optimizar a experiência de compra dos clientes”.

- PUB -

No passado dia 15, a empresa anunciou em Valencia, Espanha, os resultados do exercício económico de 2021. A Mercadona aumentou “em 3,3% as vendas consolidadas em superfície constante”, o que se traduz num encaixe total de “27.819 milhões de euros”.

Desse montante global, “415 milhões correspondem às vendas nas 29 lojas em Portugal”, divulgou a empresa, que conta apenas dois anos de presença em solo luso, onde diz ter alcançado “uma quota de mercado de 3%”. O lucro líquido no ano passado foi de “680 milhões de euros”.

A Mercadona criou em 2016 a empresa portuguesa Irmãdona Supermercados S.A. para operar e contribuir fiscalmente em solo luso.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Jovem morre esfaqueado em cilada durante convívio 

Vitima, na casa dos 20 anos, era estudante e trabalhador na Autoeuropa

Corpo do chefe dos Bombeiros Sapadores de Setúbal encontrado na Praia da Torre em Grândola

Identificação do corpo terá sido feita por familiares na morgue, onde será realizada a autópsia, não havendo, até ao momento, indícios de crime 

Acidente na A2 junto a Palmela faz um morto e dois feridos ligeiros

Colisão entre dois veículos ligeiros ocorreu ao quilómetro 24.9 da Autoestrada 2. Vítima mortal tinha 42 anos
- PUB -