19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalAgrupamentos de escolas de Setúbal recebem do município apoio superior a 600...

Agrupamentos de escolas de Setúbal recebem do município apoio superior a 600 mil euros

Montante entregue para a Acção Social Escolar e fazer face a desgaste de material, equipamentos de cozinha e visitas de estudo

 

- PUB -

Os agrupamentos de escolas de Setúbal vão receber por parte do município sadino um conjunto de apoios, no valor de mais de 600 mil euros, entregue com o objectivo de financiar refeições e actividades de animação e apoio à família, para material de desgaste, fazer face a despesas de funcionamento de equipamentos de cozinha e visitas de estudo.

A atribuição do montante global, repartido por quatro propostas apresentadas na reunião pública do passado dia 2, foi aprovada pelo executivo municipal por unanimidade.

Para a Acção Social Escolar, referente ao ano lectivo 2021/2022, a autarquia deliberou entregar um subsídio superior a 534 mil euros, que “abrange um total de 1 933 crianças, a frequentar jardins de infância e escolas do 1.º ciclo do ensino básico, que beneficiam dos primeiros e segundos escalões do abono de família”.

- PUB -

Já para a compra de material considerado de desgaste para um “total de 4 252 alunos”, a edilidade aprovou a atribuição de 25 392 euros. Do referido valor, 3 168 euros vão ser entregues ao Agrupamento de Escolas de Azeitão, respeitante a 576 alunos, enquanto “o de Barbosa du Bocage recebe 4 565 euros, correspondente a 830 alunos”.

Ao Agrupamento de Escolas Sebastião da Gama cabe a quantia de 3 883 euros, para 706 crianças, assim como o Lima de Freitas recebe 3 645 euros, referente a 298 alunos. No que diz respeito “aos agrupamentos Luísa Todi e Ordem de Sant’Iago, serão atribuídos, respectivamente, 5 654 euros e 4 477 euros, abrangendo 1 028 e 814 estudantes”.

Também as “despesas de funcionamento, manutenção e reparação de equipamentos de cozinha” foram contempladas nos apoios a entregar, sendo que, “nesse sentido, a Câmara Municipal deliberou a atribuição de 24 mil euros aos seis agrupamentos de escolas do concelho”.

- PUB -

“Os agrupamentos de escolas de Azeitão, Barbosa du Bocage, Sebastião da Gama, Luísa Todi e Ordem de Sant’Iago recebem, cada, 4 500 euros, enquanto ao Agrupamento de Escolas Lima de Freitas são cedidos 1 500 euros”.

A pensar na realização de visitas de estudo, “para 1 656 alunos dos primeiros e segundos escalões”, no presente ano lectivo, a autarquia “decidiu atribuir um apoio de 25 593 euros aos agrupamentos de escolas”.

Desta forma, “ao Agrupamento de Escolas de Azeitão cabe 2 160 euros, respeitantes a 145 alunos, enquanto o de Barbosa du Bocage recebe 3 003 euros, para um total de 250 crianças”. “O município atribui ainda 4 020 euros ao agrupamento Sebastião da Gama, para 261 alunos, enquanto o de Lima de Freitas recebe 2 190 euros, para 141 crianças”.

Para “as vistas de estudo a realizar pelos agrupamentos de escolas Luísa Todi e Ordem de Sant’Iago, são atribuídos, respectivamente para 372 e 487 alunos, os valores de 5 870 euros e 8 350 euros”.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Autoridades suspeitam ter encontrado corpo de mariscador desaparecido em Montijo

Cadáver foi descoberto a flutuar no Tejo, em frente ao Terreiro do Paço
- PUB -