26 Junho 2022, Domingo
- PUB -
InícioLocalSetúbalAgrupamentos de escolas de Setúbal recebem do município apoio superior a 600...

Agrupamentos de escolas de Setúbal recebem do município apoio superior a 600 mil euros

Montante entregue para a Acção Social Escolar e fazer face a desgaste de material, equipamentos de cozinha e visitas de estudo

 

- PUB -

Os agrupamentos de escolas de Setúbal vão receber por parte do município sadino um conjunto de apoios, no valor de mais de 600 mil euros, entregue com o objectivo de financiar refeições e actividades de animação e apoio à família, para material de desgaste, fazer face a despesas de funcionamento de equipamentos de cozinha e visitas de estudo.

A atribuição do montante global, repartido por quatro propostas apresentadas na reunião pública do passado dia 2, foi aprovada pelo executivo municipal por unanimidade.

Para a Acção Social Escolar, referente ao ano lectivo 2021/2022, a autarquia deliberou entregar um subsídio superior a 534 mil euros, que “abrange um total de 1 933 crianças, a frequentar jardins de infância e escolas do 1.º ciclo do ensino básico, que beneficiam dos primeiros e segundos escalões do abono de família”.

- PUB -

Já para a compra de material considerado de desgaste para um “total de 4 252 alunos”, a edilidade aprovou a atribuição de 25 392 euros. Do referido valor, 3 168 euros vão ser entregues ao Agrupamento de Escolas de Azeitão, respeitante a 576 alunos, enquanto “o de Barbosa du Bocage recebe 4 565 euros, correspondente a 830 alunos”.

Ao Agrupamento de Escolas Sebastião da Gama cabe a quantia de 3 883 euros, para 706 crianças, assim como o Lima de Freitas recebe 3 645 euros, referente a 298 alunos. No que diz respeito “aos agrupamentos Luísa Todi e Ordem de Sant’Iago, serão atribuídos, respectivamente, 5 654 euros e 4 477 euros, abrangendo 1 028 e 814 estudantes”.

Também as “despesas de funcionamento, manutenção e reparação de equipamentos de cozinha” foram contempladas nos apoios a entregar, sendo que, “nesse sentido, a Câmara Municipal deliberou a atribuição de 24 mil euros aos seis agrupamentos de escolas do concelho”.

- PUB -

“Os agrupamentos de escolas de Azeitão, Barbosa du Bocage, Sebastião da Gama, Luísa Todi e Ordem de Sant’Iago recebem, cada, 4 500 euros, enquanto ao Agrupamento de Escolas Lima de Freitas são cedidos 1 500 euros”.

A pensar na realização de visitas de estudo, “para 1 656 alunos dos primeiros e segundos escalões”, no presente ano lectivo, a autarquia “decidiu atribuir um apoio de 25 593 euros aos agrupamentos de escolas”.

Desta forma, “ao Agrupamento de Escolas de Azeitão cabe 2 160 euros, respeitantes a 145 alunos, enquanto o de Barbosa du Bocage recebe 3 003 euros, para um total de 250 crianças”. “O município atribui ainda 4 020 euros ao agrupamento Sebastião da Gama, para 261 alunos, enquanto o de Lima de Freitas recebe 2 190 euros, para 141 crianças”.

Para “as vistas de estudo a realizar pelos agrupamentos de escolas Luísa Todi e Ordem de Sant’Iago, são atribuídos, respectivamente para 372 e 487 alunos, os valores de 5 870 euros e 8 350 euros”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Avó e mãe de Jéssica cantaram em programa da TVI enquanto menina estava sequestrada

Família materna da vítima marcou presença em caravana de “Uma Canção Para Ti” na véspera da morte da criança

“Queremos ser uma das maiores potências desportivas do distrito de Setúbal”

Tiago Fernandes, presidente do Juventude Sarilhense

Menina de três anos morre em caso suspeito de maus tratos pela ama

Criança apresentava ferimentos na boca e nariz e hematomas no corpo. Ama disse que tinha caído de uma cadeira no dia anterior
- PUB -