29 Setembro 2023, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSinesMãe pega fogo a carro e morre com uma das filhas por...

Mãe pega fogo a carro e morre com uma das filhas por temer perder guarda das menores [com vídeo]

A criança mais nova, de 3 anos, e a progenitora morreram carbonizadas. A filha de 9 anos conseguiu fugir pela porta de trás e escapou ilesa

 

- PUB -

Uma mulher, de 29 anos, regou o carro com gasolina e pegou fogo ao veículo com ela e duas filhas menores no interior, ontem à noite em Porto Covo, Sines. A mulher temia perder a guarda das filhas para o ex-companheiro e por isso decidiu suicidar-se com as meninas.

Uma das crianças, de 9 anos, conseguiu sair do carro pela porta de trás e sobreviveu sem ferimentos. A mulher ficou com a menina de três anos no interior da viatura, onde acabaram por morrer carbonizadas.

O caso ocorreu às 23h45 desta segunda-feira no centro da vila alentejana, no cruzamento da Avenida do Mar com a Rua Conde Bandeira.

- PUB -

A mulher residia na Barbuda, num bairro às portas do concelho de Sines, com as filhas, mãe e irmã. Viveu na Bélgica, de onde regressou há dois anos quando se separou do então companheiro. Foi naquele país que as crianças nasceram e viveram até à separação dos pais.

Esta segunda-feira, o pai das crianças atrasou-se a entregar as meninas à mãe, conforme combinado entre os dois. O homem viajou para Portugal, ficou com as crianças durante o fim-de-semana e devia ter entregado as meninas no domingo, mas só o fez no dia seguinte. Temendo que o ex-companheiro lhe retirasse as meninas, a mulher decidiu pôr termo às suas vidas.

Conduziu a viatura para Porto Covo com as menores, disse-lhes que iam passear e estacionou o carro na via pública. Aí regou o veículo bem como as crianças e a si própria com gasolina, entrou na viatura com as menores e ateou o fogo.

- PUB -

Filha que se salvou acolhida por populares

Conseguiu prender a filha mais nova, de 3 anos, impedindo a sua fuga. A filha mais velha, de 9, conseguiu escapar da viatura antes do fogo e foi acolhida por populares que ouviram os gritos de socorro. A menor ficou num restaurante nas imediações até à chegada das autoridades.

Os bombeiros de Sines acorreram ao local e extinguiram as chamas na viatura, mas nada havia a fazer para salvar mulher e criança de três anos, que se encontravam deitadas no banco da frente. A criança sobrevivente foi mais tarde transportada para o Hospital do Litoral Alentejano para observação.

O comandante dos Bombeiros de Sines, Hugo Cruz, disse à agência Lusa que a mulher “terá ateado o fogo com um isqueiro”. Na altura, o comandante admitiu que os bombeiros não conseguiram precisar o sexo da criança que morreu carbonizada.

No local estiveram GNR, bombeiros de Sines, com seis viaturas, INEM e a Polícia Judiciária (PJ). No total, acorreram ao local 30 operacionais, apoiados por 13 veículos, dos bombeiros, GNR, PJ e Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), com uma ambulância de suporte imediato de vida e a viatura médica de emergência e reanimação.

Os inspectores da PJ de Setúbal realizaram inspecção à viatura e, após as perícias, os corpos foram transportados para a morgue do Hospital do Litoral Alentejano. O carro foi rebocado pelas 5 horas da madrugada. A PJ de Setúbal está a investigar o caso.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Burros vagueiam por Setúbal há vários dias. Autoridades sem resposta

Animais circulam livremente pelas ruas. Um cavalo já foi colhido pelo comboio

Menina de 14 anos está desaparecida em Setúbal

Desaparecimento já foi participado à GNR. Jovem foi vista pela última vez junto à Escola D. João II

Setúbal no doutoramento de Diogo Ferreira

Tese do historiador sadino foi obteve a classificação máxima 
- PUB -