21 Maio 2022, Sábado
- PUB -
InícioLocalSetúbalPoder local está a criar condições no concelho de Setúbal para acolher...

Poder local está a criar condições no concelho de Setúbal para acolher refugiados da guerra na Ucrânia

As medidas solidárias serão obrigatoriamente articuladas pela Câmara Municipal de Setúbal com o Alto Comissariado para as Migrações

 

- PUB -

Setúbal está a criar condições no concelho para acolher refugiados da guerra na Ucrânia. Esta acção está a ser preparada pela Câmara Municipal em conjunto com as juntas de freguesia, e constitui uma “indispensável manifestação de solidariedade para com os povos afectados por este conflito”, que a Rússia levou ao país vizinho, refere a autarquia em nota de Imprensa.

“Profundamente empenhados” neste esforço, responsáveis do município sadino encontraram-se com os presidentes das juntas de freguesia, representantes de instituições de solidariedade social e de organizações não governamentais e associações e elementos das comunidades imigrantes com o objectivo de “preparar a resposta que se impõe”.

Segundo a mesma nota de Imprensa, este conjunto de medidas solidárias serão “obrigatoriamente articuladas pela Câmara Municipal de Setúbal com o Alto Comissariado para as Migrações, entidade indicada pelo Governo para coordenar em exclusivo todas as acções nesta matéria”.

- PUB -

A isto acrescenta que, “além da disponibilidade já manifestada pela Câmara Municipal ao Ministério dos Negócios Estrangeiros, e reiterada junto do Alto Comissariado para as Migrações para acolher refugiados no concelho”, as autarquias de Setúbal, em conjunto com as instituições de solidariedade social, organizações não governamentais e associações e elementos das comunidades imigrantes, “estão a preparar um conjunto de outras respostas”.

Os interessados em apoiar as populações afectadas por esta guerra devem contactar, para mais informações, a linha de informação municipal 969 754 243 (operacional a partir de segunda-feira – 7 de Março) ou o endereço de correio electrónico [email protected], do Alto Comissariado para as Migrações.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Piscina na urbanização dos Fidalguinhos está quase a sair do papel

Obra de 3,5 milhões de euros já tem projecto e concurso pode avançar ainda este ano. Futuro equipamento terá capacidade para cerca de 700...

Jovem sequestrado e violado em casa de banho da estação de comboios de Coina

Rapaz de 16 anos foi abusado por homem de 43. Violador está agora em prisão preventiva

Cidade perde rede de agentes com chegada da Transportes Metropolitanos de Lisboa

Rede com mais de uma dezena de estabelecimentos, construída pelos TST, desfeita com chegada de nova transportadora, prejudicando utilizadores mais velhos
- PUB -