21 Maio 2022, Sábado
- PUB -
InícioLocalSetúbalCarnaval na região pintado a tons mais suaves

Carnaval na região pintado a tons mais suaves

Setúbal, Sesimbra, Alhos Vedros, Pinhal Novo e Sines assinalaram a tradição. Hoje e amanhã há mais. Folia em modo controlado

 

- PUB -

A cor do Carnaval volta a alegrar vários pontos da região, mas em tons bens mais suaves se comparado com o que a tradição manda, fruto ainda das condicionantes resultantes do impacte pandémico.

Ainda assim, o senhor Entrudo volta a dar um ar de sua graça e a colocar o nariz de fora em locais como Setúbal, Pinhal Novo, Alhos Vedros, Sesimbra e Sines. A animação, que já se viveu neste fim-de-semana, continua hoje e amanhã.

Em Sesimbra, o Parque Augusto Pólvora, Maçã, acolhe amanhã (14h00) espectáculos com escolas de samba e grupos de axê. Já hoje, volta a haver concerto em palco móvel pela Tripa Associação (14h00).

- PUB -

Em Alhos Vedros, Moita, torna a haver hoje desfile carnavalesco nocturno (21h00), nas Arroteias, junto à linha do comboio. E amanhã (17h00) há nova roda de samba junto ao coreto.

No Pinhal Novo desfila amanhã (15h00) pelas ruas da vila o trio eléctrico. E há uma feira de diversões no parque de estacionamento da estação a decorrer até 6 de Março.

This slideshow requires JavaScript.

- PUB -

Em Setúbal, o palco central da animação é a Praça do Bocage. Tal como ontem, também amanhã (15h00) vão ser várias as actividades propostas, como jogos tradicionais entre muitas outras.

Em Sines destaca-se hoje (20h30) uma arruada carnavalesca com partida no Jardim das Descobertas. Amanhã, o Carnaval de Sines faz-se representar no Carnaval de Cuba (14h00) e seguem-se dois desfiles da folia: no centro histórico (18h00), pela Skalabá Tuka; e no Jardim das Descobertas (19h30), numa parceria entre a Skalabá Tuka e a Associação de Carnaval.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Piscina na urbanização dos Fidalguinhos está quase a sair do papel

Obra de 3,5 milhões de euros já tem projecto e concurso pode avançar ainda este ano. Futuro equipamento terá capacidade para cerca de 700...

Jovem sequestrado e violado em casa de banho da estação de comboios de Coina

Rapaz de 16 anos foi abusado por homem de 43. Violador está agora em prisão preventiva

Cidade perde rede de agentes com chegada da Transportes Metropolitanos de Lisboa

Rede com mais de uma dezena de estabelecimentos, construída pelos TST, desfeita com chegada de nova transportadora, prejudicando utilizadores mais velhos
- PUB -