19 Maio 2022, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalSeis instituições de Setúbal vão avançar com projectos para reforçar a rede...

Seis instituições de Setúbal vão avançar com projectos para reforçar a rede de respostas sociais

As candidaturas têm por objectivo financiamento para ampliação e construção de equipamentos para crianças e idosos

 

- PUB -

Seis instituições do concelho de Setúbal vão apresentar candidaturas ao Plano de Recuperação e Resiliência que visam o alargamento da rede de equipamentos e respostas sociais no município, no âmbito da componente 03 – Respostas Sociais do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Os projectos apresentados, um por cada instituição, foram aprovados, por unanimidade, na reunião extraordinária do Concelho Local de Acção Social de Setúbal (CLAS), que decorreu na passada segunda-feira no Cinema Charlot – Auditório Municipal.

Os pareceres às candidaturas foram propostos pelo Núcleo Executivo do CLAS, após análise da documentação remetida pelas entidades candidatas e validados pelo plenário, que contou com a participação de 51 pessoas em representação de 41 instituições.

- PUB -

No encontro, o vereador Pedro Pina, responsável pelo pelouro dos Direitos Sociais e presidente do CLAS, destacou as seis instituições pela “coragem, ousadia e capacidade de materializar projectos que contribuem para o desenvolvimento social do concelho e para o bem-estar da população”.

Em termos de enquadramento, o projecto apresentado pela Associação Baptista Shalom visa a ampliação das instalações na freguesia de Gâmbia-Pontes-Alto da Guerra, para aumentar a capacidade de resposta na valência de creche para o acolhimento de mais 102 crianças até aos 3 anos de idade e mais trinta vagas na Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (ERPI).

No caso da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental a candidatura refere a construção de um Centro de Actividades de Capacitação para a Inclusão (CACI), no Monte Belo Norte, com capacidade para 53 crianças e jovens com deficiência intelectual.

- PUB -

O projecto da Liga dos Amigos da Terceira Idade tem por objectivo obter financiamento para a remodelação das instalações, a fim de aumentar a capacidade de resposta na ERPI para mais quatro vagas.

A Associação de Moradores Luta do Povo, entidade responsável pela instituição particular de solidariedade social Os Pinheirinhos – Creche e Jardim de Infância, vai apresentar candidatura para a construção de um edifício adjacente às actuais instalações, destinado à valência de creche para acolher 178 crianças até aos 2 anos.

No caso da Sado Acolhe – Instituição de Apoio às Crianças, Jovens e Idosos da freguesia do Sado o projecto a candidatar visa a construção de um edifício que permita assegurar serviço de apoio domiciliário a cem pessoas idosas e acolher quarenta utentes em centro de dia.

Por sua vez a Santa Casa da Misericórdia de Setúbal pretende reforçar a resposta de ERPI, com a construção de um edifício com capacidade para acolher 110 pessoas.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Igor Khashin e Yulia Khashina: “O nosso trabalho de 20 anos foi destruído num dia”

Casal russo que está no centro da polémica com o acolhimento de refugiados ucranianos em Setúbal responde a todas as perguntas

“A Judiciária que investigue, não temos nada a esconder”

Igor Khashin e Yulia Khashina falam pela primeira vez após o inicio da polémica

Matias Damásio a abrir com The Gift pelo meio e Dulce Pontes a fechar as Festas de São Pedro

Calendário das três actuações está definido. Depois de dois anos de interregno, a tradição volta a ser o que era
- PUB -