20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalSetúbalBilhete de viagem fluvial para Tróia nos catamarãs passa a custar 8,10...

Bilhete de viagem fluvial para Tróia nos catamarãs passa a custar 8,10 euros por passageiro

Preços dos ferries também subiram, com um veículo ligeiro a ter agora de pagar 17,90 por travessia

 

- PUB -

A Atlantic Ferries actualizou os preços das viagens entre Setúbal e Tróia, concelho de Grândola, com um bilhete individual no catamarã a passar a custar 8,10 euros, mais 0,35 cêntimos do que no passado ano.

De acordo com as novas tabelas de valores disponibilizadas pela empresa que assegura as ligações fluviais entre as duas margens do Rio Sado, também a travessia de ferry passou a custar mais, com o valor da viagem de ida e volta a aumentar para 17,90 euros (mais 0,70 cêntimos) no caso dos veículos ligeiros de passageiros, mercadorias ou mistos até 3 500 quilos.

Caso a população opte por adquirir cinco viagens, o preço é de 36,50 euros por passageiro (mais 1,60 euros), enquanto se forem compradas dez viagens o valor passa para os 68,90 euros (mais três euros). Já a travessia para as crianças com até cinco anos de idade mantém-se gratuita.

- PUB -

A Atlantic Ferries continua este ano a disponibilizar duas modalidades de passes para viagens nos catamarãs, em que o preço do passe normal aumentou para os 88,40 euros (mais 3,40 euros) e o do passe estudante, “exclusivo para alunos até aos 23 anos, com residência permanente em Tróia, freguesias do Carvalhal e Comporta”, para os 46,80 euros (mais 1,80 euros).

No que diz respeito aos ferries, se forem adquiridas duas viagens o valor a pagar é de 32,20 euros. Já cinco travessias adquiridas têm um custo de 71,60 euros. Se a população levar consigo atrelado de campismo ou desporto, autocaravana ou seguir num veículo pesado de mercadorias ou passageiros, o bilhete passa a ter um custo de 28,90 euros (mais 1,10 euros).

Já os pesados com tractor ou semi-reboque terão de pagar pela travessia o valor de 44,40 euros e, se levar atrelado, o preço sobe para os 79,70 euros. No que diz respeito aos velocípedes com atrelado e ou com motor, motociclos, triciclos ou motos 4, é cobrado por viagem aos condutores o valor de 10,60 euros (mais 0,40 cêntimos).

- PUB -

Dentro do veículo, exceptuando o condutor, o 1.º passageiro terá de pagar pela viagem 5,10 euros (mais 0,20 cêntimos), enquanto ao 2.º passageiro e seguintes é pedida a quantia de quatro euros (mais 0,20 cêntimos).

Também nos ferries podem seguir passageiros apeados, em que uma travessia tem estipulado o preço de 5,10 euros (mais 0,20 cêntimos). Disponíveis estão igualmente duas modalidades de passes, em que o passe normal para passageiros, que não inclui veículo, custa 88,40 euros (mais 3,40 euros) e o passe estudante 46,80 euros (mais 1,80 euros).

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -