27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioÚltimasDiogo Leitão reforça meio-campo do Vitória

Diogo Leitão reforça meio-campo do Vitória

Diogo Leitão, médio ofensivo cedido pelo Leixões, é o primeiro reforço do Vitória na janela do mercado de Janeiro. O jogador, de 23 anos, que na época passada representou o Estrela da Amadora, contribuindo com nove golos para a promoção dos amadorenses à II Liga, é visto como uma mais-valia pelos sadinos que estão na luta pelos lugares que dão acesso à fase de subida da Liga 3.

- PUB -

O atleta, que passou pelos escalões de formação de clubes como o Boavista, Leixões e Rio Ave, actuou esta época em 12 partidas oficiais pelos leixonenses: nove na II Liga, duas na taça de Portugal e uma na Taça da Liga. Nos encontros efectuados em 2021/22, Diogo Leitão apontou um golo no segundo escalão pelo emblema de Matosinhos, contribuindo para o triunfo (3-1) sobre o Farense na ronda inaugural da prova.

Até segunda-feira, dia 31 de Janeiro, os setubalenses irão anunciar mais aquisições para o clube de forma a reforçar todos os sectores da equipa: defesa, meio-campo e ataque, revelou o administrador da SAD Hugo Pinto. “Contamos ter sangue novo e energia nova em todos os sectores”, disse, comentando a chegada de Diogo Leitão. “Vem ajudar-nos muito. Foi um dos obreiros da subida do Estrela da Amadora”.

Pagamento de milhares de euros vale ‘OK’ da FIFA

- PUB -

O dirigente explicou que o clube só não anunciou antes nenhuma contratação porque estava impedido pela FIFA de o fazer devido a vários casos pendentes. “Tivemos de fazer acordos e pagamentos de centenas de milhares de euros de casos de dívidas de cinco/seis anos”, disse, dando como exemplo os casos de “treinadores que terminaram a sua ligação e nunca foram pagos os acordos feitos, direitos de formação de jogadores da famosa equipa de sub-23 que nunca vestiram a camisola do Vitória e custaram milhares e milhares de euros”.

Hugo Pinto, que revela existirem “muitos nomes em cima da mesa para reforçar a equipa, podendo alguns ser a título definitivo e outros por empréstimo”, elogia o treinador Pedro Gandaio pela forma como tem liderado o plantel perante as adversidades. “Vamos tentar ajustar o plantel aos pedidos que o treinador tem feito. O treinador tem sido impecável porque sabe que estávamos condicionados, mas sempre disse que íamos à luta com os jogadores que temos”.

Covid-19 afasta treinador Pedro Gandaio do banco de suplentes

- PUB -

Refira-se que por estar em isolamento devido ao facto de a esposa e filha estarem infectadas com Covid-19, Pedro Gandaio não orientou nos últimos dias os treinos da equipa nem se vai poder estar no banco de suplentes na partida de domingo com o Real, a contar para a 17.ª jornada da série B da Liga 3. A substitui-lo, uma vez que o adjunto Tiago Mota também está em isolamento, vai estar a orientar os vitorianos Vasco Silva, outro dos elementos que integram a equipa técnica.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -