28 Setembro 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioÚltimasDiogo Leitão reforça meio-campo do Vitória

Diogo Leitão reforça meio-campo do Vitória

Diogo Leitão, médio ofensivo cedido pelo Leixões, é o primeiro reforço do Vitória na janela do mercado de Janeiro. O jogador, de 23 anos, que na época passada representou o Estrela da Amadora, contribuindo com nove golos para a promoção dos amadorenses à II Liga, é visto como uma mais-valia pelos sadinos que estão na luta pelos lugares que dão acesso à fase de subida da Liga 3.

- PUB -

O atleta, que passou pelos escalões de formação de clubes como o Boavista, Leixões e Rio Ave, actuou esta época em 12 partidas oficiais pelos leixonenses: nove na II Liga, duas na taça de Portugal e uma na Taça da Liga. Nos encontros efectuados em 2021/22, Diogo Leitão apontou um golo no segundo escalão pelo emblema de Matosinhos, contribuindo para o triunfo (3-1) sobre o Farense na ronda inaugural da prova.

Até segunda-feira, dia 31 de Janeiro, os setubalenses irão anunciar mais aquisições para o clube de forma a reforçar todos os sectores da equipa: defesa, meio-campo e ataque, revelou o administrador da SAD Hugo Pinto. “Contamos ter sangue novo e energia nova em todos os sectores”, disse, comentando a chegada de Diogo Leitão. “Vem ajudar-nos muito. Foi um dos obreiros da subida do Estrela da Amadora”.

Pagamento de milhares de euros vale ‘OK’ da FIFA

- PUB -

O dirigente explicou que o clube só não anunciou antes nenhuma contratação porque estava impedido pela FIFA de o fazer devido a vários casos pendentes. “Tivemos de fazer acordos e pagamentos de centenas de milhares de euros de casos de dívidas de cinco/seis anos”, disse, dando como exemplo os casos de “treinadores que terminaram a sua ligação e nunca foram pagos os acordos feitos, direitos de formação de jogadores da famosa equipa de sub-23 que nunca vestiram a camisola do Vitória e custaram milhares e milhares de euros”.

Hugo Pinto, que revela existirem “muitos nomes em cima da mesa para reforçar a equipa, podendo alguns ser a título definitivo e outros por empréstimo”, elogia o treinador Pedro Gandaio pela forma como tem liderado o plantel perante as adversidades. “Vamos tentar ajustar o plantel aos pedidos que o treinador tem feito. O treinador tem sido impecável porque sabe que estávamos condicionados, mas sempre disse que íamos à luta com os jogadores que temos”.

Covid-19 afasta treinador Pedro Gandaio do banco de suplentes

- PUB -

Refira-se que por estar em isolamento devido ao facto de a esposa e filha estarem infectadas com Covid-19, Pedro Gandaio não orientou nos últimos dias os treinos da equipa nem se vai poder estar no banco de suplentes na partida de domingo com o Real, a contar para a 17.ª jornada da série B da Liga 3. A substitui-lo, uma vez que o adjunto Tiago Mota também está em isolamento, vai estar a orientar os vitorianos Vasco Silva, outro dos elementos que integram a equipa técnica.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Transportes em Setúbal: “Isto não está mau. Está péssimo!”

Reuniões com a população expõem drama de grandes dimensões contado em testemunhos trágico-cómicos

Autoeuropa com legionella não pára produção nem avisa trabalhadores

Empresa diz que nenhuma pessoa foi infectada e que está a cumprir a lei

“Reunião” dos bombeiros acaba à chapada e ao pontapé com a PSP a ser chamada ao quartel [corrigida]

Demissões na direcção culminaram com agressões físicas entre bombeiros, entre directores, e entre bombeiros e dirigentes
- PUB -