26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalOdemiraQueda de falésia mata homem na Zambujeira do Mar

Queda de falésia mata homem na Zambujeira do Mar

Vítima estava a pescar no local. Alerta foi dado por outro pescador. Óbito foi declarado no porto da Barca, para onde o corpo foi transportado depois de ter sido retirado da água

 

- PUB -

Um homem, de nacionalidade tailandesa, morreu ao final da tarde deste sábado, na sequência de uma queda de uma falésia na Zambujeira do Mar, concelho de Odemira.

A vítima estaria a pescar no local e, alegadamente, caiu da falésia, revelou a Autoridade Marítima Nacional (AMN), ao mesmo tempo que adiantou que o corpo foi “encontrado e recuperado” após “um alerta recebido pelas 18h53”. O alerta foi dado por “um pescador que se encontrava no local” e que “informou que a vítima teria caído de uma falésia”. E “foram de imediato activados para o local os elementos da Estação Salva-vidas de Sines e do Comando-local da Polícia Marítima de Sines”.

Ainda de acordo com a AMN, “o corpo da vítima, de nacionalidade tailandesa, foi retirado da água pelos elementos da Estação Salva-vidas e transportado para o porto da Barca, onde foi declarado o óbito pela Delegada de Saúde”. Para o local deslocaram-se também elementos da Cruz Vermelha de Colos e dos Bombeiros Voluntários de Odemira.

- PUB -

“O corpo foi posteriormente transportado pelos elementos da Cruz Vermelha de Colos para o Gabinete de Medicina Legal do hospital de Beja”, informou a AMN, a concluir. A Polícia Marítima de Sines tomou conta da ocorrência.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -