13 Agosto 2022, Sábado
- PUB -
InícioLocalPalmelaEstrada Nacional 252 vai continuar cortada por mais dois meses após recomeço...

Estrada Nacional 252 vai continuar cortada por mais dois meses após recomeço da obra na Ribeira da Salgueirinha

Aprovação da Infraestruturas de Portugal já chegou e a intervenção foi retomada. Autarquia lembra complexidade dos trabalhos

 

- PUB -

Já foram retomados os trabalhos de construção do atravessamento da Ribeira da Salgueirinha (AT2) sob a Estrada Nacional 252, que devem ficar concluídos dentro de dois meses, anunciou a Câmara Municipal de Palmela. Está assim previsto para Março o fim do constrangimento do trânsito automóvel entre Pinhal Novo e Setúbal, que tem sido feito nos últimos tempos com recurso a um desvio alternativo.

A intervenção tinha estado “suspensa para definição e aprovação de materiais, por parte da Infraestruturas de Portugal (IP)”, esclarece o município, ao mesmo tempo que avança com uma estimativa para a conclusão desta empreitada. “Por determinação da IP e considerando, também, as boas regras de construção, nomeadamente, o tempo de cura do betão para obtenção de resistência total (28 dias), o conjunto dos trabalhos naquele local deverá prolongar-se por mais 60 dias.”

“Concluída a passagem hidráulica, vão ser agora preenchidas as zonas laterais a essa estrutura (quatro metros para cada lado) e feitas as duas lajes de transição. Em seguida, será feita a repavimentação daquele troço da estrada”, explica a autarquia sobre a intervenção, que classifica de “muito complexa”.  “Pela sua dimensão, técnicas construtivas e porque depende de outras entidades para desvio de infra-estruturas enterradas (electricidade, gás, esgotos e comunicações), de postes de média tensão e licenciamento da obra”, justifica.

- PUB -

Para já, a requalificação da Ribeirinha da Salgueirinha “está a decorrer noutras frentes de trabalho, encontrando-se executada em mais de 80%”, salienta ainda o município.
A empreitada abrange cerca de cinco quilómetros e contempla 12 atravessamentos hidráulicos, com diversos métodos construtivos.

Comentários

- PUB -

Mais populares

PSP de Setúbal sem meios para se deslocar a atropelamento em frente à esquadra

Acidente na Avenida Luísa Tody fez uma vítima de 88 anos

Hospital da Luz Setúbal confirma nova clínica no centro da cidade

Dr. José Ferreira Santos, director clínico do estabelecimento, confirma pólo adicional para aproximar clientes do centro hospitalar

Festas do Barrete Verde com sardinhada, bailes e toiros em verdadeira largada brava

Um gostam, outros nem por isso, mas o certo é que a vila de Alcochete enche nas Festas do Barrete Verde
- PUB -