13 Agosto 2022, Sábado
- PUB -
InícioLocalPalmelaArtista de Palmela vendeu quadros para financiar terapias do bebé Rodrigo

Artista de Palmela vendeu quadros para financiar terapias do bebé Rodrigo

Verba vai permitir suportar um mês de terapias para o bebé que nasceu há dois anos, em Setúbal, com malformações

 

- PUB -

O designer de Palmela Vítor Vitorino vendeu dois dos três quadros que tinha em exposição no Castelo de Palmela. O valor foi entregue, no passado domingo, directamente à família do bebé Rodrigo. “O dinheiro serve para financiar um mês de terapias para o bebé Rodrigo”, disse Vitor Vitorino.

Foram vendidas três obras que o artista tinha na exposição colectiva que esteve patente no Castelo de Palmela desde Dezembro e até ao último domingo. Vítor Vitorino é gestor de profissão na área do desporto e é familiar distante de Rodrigo. Sempre acompanhou o crescimento do bebé e afirma que quer realizar outras iniciativas do género com outros artistas.

O valor foi entregue no domingo à avó de Rodrigo, o bebé que nasceu com malformações graves em 2019 em Setúbal. O bebé completou dois anos em Outubro. Está a ser acompanhado na pediatria do Hospital de São Bernardo, começou recentemente a fazer fisioterapia e terapia da fala e também é seguido no Hospital Dona Estefânia.

- PUB -

Os pais lançaram uma campanha de recolha de tampinhas para ajudar financeiramente os tratamentos do bebé. Há pontos de recolha em vários estabelecimentos da região de Setúbal. Na exposição no Castelo de Palmela foram recolhidos dois sacos de tampinhas.

Na justiça, o Ministério Público arquivou o caso contra Artur de Carvalho, o médico obstetra que seguia a mãe do bebé Rodrigo e que não detectou as deformações com que nasceu. O caso foi arquivado porque Artur de Carvalho não causou as deformações e por não haver forma medicamente possível de as extinguir ou minorar se fossem detectadas a tempo.

Comentários

- PUB -

Mais populares

PSP de Setúbal sem meios para se deslocar a atropelamento em frente à esquadra

Acidente na Avenida Luísa Tody fez uma vítima de 88 anos

Hospital da Luz Setúbal confirma nova clínica no centro da cidade

Dr. José Ferreira Santos, director clínico do estabelecimento, confirma pólo adicional para aproximar clientes do centro hospitalar

Festas do Barrete Verde com sardinhada, bailes e toiros em verdadeira largada brava

Um gostam, outros nem por isso, mas o certo é que a vila de Alcochete enche nas Festas do Barrete Verde
- PUB -