29 Junho 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalAISET e O Setubalense promovem debate entre cabeças-de-lista pelo círculo de Setúbal

AISET e O Setubalense promovem debate entre cabeças-de-lista pelo círculo de Setúbal

O frente a frente vai poder ser seguido em directo, na página de Facebook do jornal. Realiza-se nesta sexta-feira, a partir das 17 horas, na Escola Superior de Tecnologia do Barreiro

 

- PUB -

Os cabeças-de-lista por Setúbal dos nove partidos com representação parlamentar vão estar frente a frente, na próxima sexta-feira, 14, num debate a ter lugar na Escola Superior de Tecnologia do Barreiro. Organizado pela Associação da Indústria da Península de Setúbal (AISET) em parceria com O SETUBALENSE, o debate tem início marcado para as 17 horas e pode ser seguido em directo na página de Facebook do jornal.

A iniciativa, com duração de uma hora e meia, vai ter uma assistência presencial convidada, com representantes de várias instituições de todo o Distrito de Setúbal. “Dar a conhecer o pensamento dos candidatos a deputados relativamente às questões de proximidade à região de Setúbal” é um dos principais objectivos da acção, diz Francisco Alves Rito, director de O SETUBALENSE.

Frente a frente vão estar Ana Catarina Mendes (PS), Paula Santos (PCP/ PEV), Nuno Carvalho (PSD), Joana Mortágua (BE), Vítor Pinto (PAN), Cecília Anacoreta Correia (CDS-PP), Bruno Nunes (Chega), Paulo Muacho (Livre) e Joana Cordeiro (IL). A iniciativa conta com o apoio do Instituto Politécnico de Setúbal.

- PUB -

Setúbal no pódio das candidaturas

O circulo eleitoral de Setúbal é o segundo do País – juntamente com o do Porto – com maior número de candidaturas partidárias (20) às legislativas intercalares do próximo dia 30, sendo apenas suplantado pelo de Lisboa (21).

Já conhecida é a ordem pela qual vão surgir os partidos no boletim de voto. No caso do Distrito de Setúbal, o sorteio das 20 candidaturas ditou o Chega no primeiro lugar, o PPM.PURP no segundo e o MPT no terceiro. Seguem-se, por ordem decrescente, Livre, JPP, BE, CDS-PP, PS, RIR e PCTP/ MRPP.

- PUB -

A segunda metade das candidaturas ficou ordenada no boletim da seguinte forma: PTP, PAN, NC, PCP/ PEV, ADN, IL, MAS, PSD, Ergue-te e Volt Portugal. Do total de 230 deputados à Assembleia da República, 18 são eleitos pelo círculo de Setúbal. Nas últimas legislativas, realizadas em 2019, o PS obteve por Setúbal nove deputados, o PCP/PEV e o PSD conquistaram três cada, o BE elegeu dois e o PAN um.

Entrevistas aos candidatos já arrancaram

O SETUBALENSE já iniciou um ciclo de entrevistas aos 20 cabeças-de-lista por Setúbal. Depois de Nuno Carvalho (PSD), Bruno Nunes (Chega) e Paula Santos (PCP/PEV), que foram os primeiros candidatos a ser entrevistados, na edição de hoje, nas páginas 8 e 9, é dado a conhecer o cabeça-de-lista pelo Volt, José Elias de Freitas. Joana Mortágua, candidata pelo BE, será a próxima entrevistada. As entrevistas a cada um dos 20 candidatos são publicadas em vídeo (na íntegra) no site e no Facebook de O SETUBALENSE e também, editadas, em suporte de papel.

Comentários

- PUB -

Mais populares

“Queremos ser uma das maiores potências desportivas do distrito de Setúbal”

Tiago Fernandes, presidente do Juventude Sarilhense

Avó e mãe de Jéssica cantaram em programa da TVI enquanto menina estava sequestrada

Família materna da vítima marcou presença em caravana de “Uma Canção Para Ti” na véspera da morte da criança

Revolta no velório de Jéssica obriga à presença de bombeiros e polícia

Avó paterna e alguns populares revoltam-se com mãe da criança durante a cerimónia fúnebre
- PUB -