1 Fevereiro 2023, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalAISET e O Setubalense promovem debate entre cabeças-de-lista pelo círculo de Setúbal

AISET e O Setubalense promovem debate entre cabeças-de-lista pelo círculo de Setúbal

O frente a frente vai poder ser seguido em directo, na página de Facebook do jornal. Realiza-se nesta sexta-feira, a partir das 17 horas, na Escola Superior de Tecnologia do Barreiro

 

- PUB -

Os cabeças-de-lista por Setúbal dos nove partidos com representação parlamentar vão estar frente a frente, na próxima sexta-feira, 14, num debate a ter lugar na Escola Superior de Tecnologia do Barreiro. Organizado pela Associação da Indústria da Península de Setúbal (AISET) em parceria com O SETUBALENSE, o debate tem início marcado para as 17 horas e pode ser seguido em directo na página de Facebook do jornal.

A iniciativa, com duração de uma hora e meia, vai ter uma assistência presencial convidada, com representantes de várias instituições de todo o Distrito de Setúbal. “Dar a conhecer o pensamento dos candidatos a deputados relativamente às questões de proximidade à região de Setúbal” é um dos principais objectivos da acção, diz Francisco Alves Rito, director de O SETUBALENSE.

Frente a frente vão estar Ana Catarina Mendes (PS), Paula Santos (PCP/ PEV), Nuno Carvalho (PSD), Joana Mortágua (BE), Vítor Pinto (PAN), Cecília Anacoreta Correia (CDS-PP), Bruno Nunes (Chega), Paulo Muacho (Livre) e Joana Cordeiro (IL). A iniciativa conta com o apoio do Instituto Politécnico de Setúbal.

- PUB -

Setúbal no pódio das candidaturas

O circulo eleitoral de Setúbal é o segundo do País – juntamente com o do Porto – com maior número de candidaturas partidárias (20) às legislativas intercalares do próximo dia 30, sendo apenas suplantado pelo de Lisboa (21).

Já conhecida é a ordem pela qual vão surgir os partidos no boletim de voto. No caso do Distrito de Setúbal, o sorteio das 20 candidaturas ditou o Chega no primeiro lugar, o PPM.PURP no segundo e o MPT no terceiro. Seguem-se, por ordem decrescente, Livre, JPP, BE, CDS-PP, PS, RIR e PCTP/ MRPP.

- PUB -

A segunda metade das candidaturas ficou ordenada no boletim da seguinte forma: PTP, PAN, NC, PCP/ PEV, ADN, IL, MAS, PSD, Ergue-te e Volt Portugal. Do total de 230 deputados à Assembleia da República, 18 são eleitos pelo círculo de Setúbal. Nas últimas legislativas, realizadas em 2019, o PS obteve por Setúbal nove deputados, o PCP/PEV e o PSD conquistaram três cada, o BE elegeu dois e o PAN um.

Entrevistas aos candidatos já arrancaram

O SETUBALENSE já iniciou um ciclo de entrevistas aos 20 cabeças-de-lista por Setúbal. Depois de Nuno Carvalho (PSD), Bruno Nunes (Chega) e Paula Santos (PCP/PEV), que foram os primeiros candidatos a ser entrevistados, na edição de hoje, nas páginas 8 e 9, é dado a conhecer o cabeça-de-lista pelo Volt, José Elias de Freitas. Joana Mortágua, candidata pelo BE, será a próxima entrevistada. As entrevistas a cada um dos 20 candidatos são publicadas em vídeo (na íntegra) no site e no Facebook de O SETUBALENSE e também, editadas, em suporte de papel.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Autoeuropa anuncia unidade 1 milhão do T-Roc que vai rodar noutro continente

Número redondo foi anunciado pela direcção da fábrica de Palmela. Automóvel já tem destino traçado

O sangue e o oxigénio dos Tribunais

Ninguém duvida que os oficiais de justiça são essenciais para a Administração da Justiça.

Sexta-feliz chega ao concelho para dar “mais tempo” aos funcionários

PartYard decidiu dar as tardes de sexta-feira aos trabalhadores para melhorar o seu rendimento
- PUB -