20 Maio 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalIHRU lança concursos para construção de 198 habitações de renda acessível em...

IHRU lança concursos para construção de 198 habitações de renda acessível em Almada e Setúbal

Construção de 100 fogos representa investimento de 14,9 milhões de euros na Quinta da Boa Esperança, em Almada. Para Setúbal são 98 fogos, na zona da Bela Vista, num valor de 16,3 milhões

 

- PUB -

O Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU) já lançou dois concursos para projectos de construção de 198 habitações de arrendamento acessível nos concelhos de Almada e Setúbal.

Segundo o IHRU, o alargamento da oferta habitacional para arrendamento acessível prevê um investimento de mais de 31,3 milhões de euros para elaboração de projectos e construção de habitações.

Um dos projectos destina-se à construção de um novo empreendimento em Almada, em terrenos de que o instituto é proprietário, chamado de “Quinta da Boa Esperança”, com um total de 100 fogos num investimento total do IHRU de 14,9 milhões de euros.

- PUB -

Em Setúbal, projecto destina-se à construção do conjunto habitacional “Rua do Monte”, localizado no Plano Integrado de Setúbal, junto do Bairro da Bela Vista.

Para o local está prevista a construção de um total de 98 fogos, sendo o investimento total do IHRU de 16,3 milhões euros.

Estes concursos contam com a assessoria da Ordem dos Arquitectos e com a colaboração dos respectivos municípios.

- PUB -

Além de estar prevista a celebração de contrato de projecto com as equipas que vençam cada um destes concursos, encontra-se igualmente prevista a atribuição de prémios pecuniários aos três projectos candidatos com melhor classificação, em cada concurso, perfazendo um total de 40.000 euros em prémios.

Estes dois concursos, segundo o Instituto de Habitação e Reabilitação Urbana, dão continuidade à estratégia estabelecida para dar resposta às famílias que não têm capacidade de aceder a uma habitação no mercado livre em terrenos de que são proprietários os municípios de Almada e Setúbal.

Em Dezembro, o IHRU anunciou também a construção de dois novos empreendimentos, perfazendo um total de 164 fogos, em terrenos de que é proprietário o município de Almada, habitações essas destinadas na sua totalidade ao Arrendamento Acessível, nomeadamente no Casquilho Nascente e o Casquilho Poente.

Em Outubro tinham sido anunciados outros concursos para a construção de três novos empreendimentos com um total de 375 fogos em terrenos dos municípios de Almada e Setúbal, nomeadamente em São Francisco Borja (Almada), Três Vales (Almada) e Varandas do Sado (Setúbal). GC/MCL

Comentários

- PUB -

Mais populares

Igor Khashin e Yulia Khashina: “O nosso trabalho de 20 anos foi destruído num dia”

Casal russo que está no centro da polémica com o acolhimento de refugiados ucranianos em Setúbal responde a todas as perguntas

Matias Damásio a abrir com The Gift pelo meio e Dulce Pontes a fechar as Festas de São Pedro

Calendário das três actuações está definido. Depois de dois anos de interregno, a tradição volta a ser o que era

Dez dias de música em vários palcos da cidade de Setúbal com os melhores sons e vozes

O festival arranca com Pedro Abrunhosa, atravessa vários artistas e termina com Cuca Roseta
- PUB -