7 Fevereiro 2023, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalPS e PSD fazem baixar IMI em Setúbal para 0,40%

PS e PSD fazem baixar IMI em Setúbal para 0,40%

Carga fiscal para munícipes desagravada. Também aprovada foi a aplicação do IMI Familiar

A taxa do Imposto Municipal sobre Imóveis para 2022 em Setúbal vai baixar para 0,40%. A oposição, PS (quatro votos) e PSD (dois), fizeram passar a redução do imposto, contra a pretensão da gestão CDU (cinco votos).

- PUB -

PS e PSD apresentaram propostas no mesmo sentido. Foram discutidas em simultâneo, com a dos socialistas a ser aprovada em prejuízo da dos social-democratas, que votaram ao lado do PS pela semelhança existente entre as duas propostas submetidas a votação.

O impacte no equilíbrio financeiro do município foi um dos argumentos que os eleitos da CDU apresentaram para justificar o voto contra.

Em Abril deste ano, a anterior gestão CDU, então com maioria absoluta, tinha decidido uma diminuição do imposto de 0,44 para 0,43%. A oposição fez agora com que a diminuição venha a ser mais acentuada já no próximo ano.

- PUB -

Também aprovada foi a aplicação do IMI Familiar, com igual sentido de voto.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Novo 10 de portas fechadas após polémica que envolve dívida de 700 mil euros

Empresário apresentou proposta ‘promissora’, que acabou por deixar proprietário do espaço de mãos a abanar

Estação de combustível da Repsol assaltada esta tarde em Setúbal

Indivíduo fugiu com o dinheiro da caixa. Ameaçou os funcionários com uma faca. Já são três os assaltos registados nos últimos quatro dias

“Vou tentar por todos os meios que me paguem aquilo que devem”

Restaurante Novo 10 fechado devido a uma dívida de 700 mil euros, funcionários sem ordenados e situação em tribunal sem fim à vista
- PUB -