19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalMontijoNatal arranca no Montijo com actuação de coro e iluminação festiva

Natal arranca no Montijo com actuação de coro e iluminação festiva

O calor das vozes do Coro Juvenil do Conservatório Regional de Artes do Montijo (CRAM) “derreteu o gelo” que se fez sentir ao final da tarde deste sábado e assinalou a inauguração das celebrações de Natal no Montijo.

- PUB -

Os jovens entoaram cânticos alusivos à quadra festiva, num palco instalado à entrada do edifício da Galeria Municipal, onde momentos antes já havia sido inaugurada uma exposição de pintura, da autoria de Lara Roseiro, que também integra o programa municipal de comemorações “Natal com Arte”.

Depois fez-se luz. Nuno Canta, presidente da autarquia, inaugurou a iluminação pública de decoração natalícia que, nas próximas semanas, dará um colorido especial à Praça da República e a várias artérias da cidade.

- PUB -

A enorme árvore de Natal, localizada como sempre na principal praça da cidade, é o elemento central das decorações, que apresentam ainda um presépio de dimensão considerável junto à Igreja Matriz. Mas há ainda uma tenda para a dinamização de actividades infantis e a casinha do Pai Natal. O “barrigudo” de barbas brancas vai chegar neste domingo ao concelho, em desfile, num transporte especial.

- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Autoridades suspeitam ter encontrado corpo de mariscador desaparecido em Montijo

Cadáver foi descoberto a flutuar no Tejo, em frente ao Terreiro do Paço
- PUB -