3 Outubro 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalSesimbraIncêndio em navio mercante com bandeira de Malta ao largo do Cabo...

Incêndio em navio mercante com bandeira de Malta ao largo do Cabo Espichel causa dois feridos

O acidente ocorreu na noite de segunda-feira, tendo a Marinha Portuguesa recebido o alerta “pelas 22h45, através do próprio navio via comunicações rádio

- PUB -

 

Um incêndio num navio mercante com bandeira de Malta, com 23 pessoas a bordo, que se encontrava a 32 milhas náuticas (cerca de 51 quilómetros) do Cabo Espichel, causou dois feridos, em estado inconsciente com suspeitas de inalação de fumos.

O acidente ocorreu na noite de segunda-feira, tendo a Marinha Portuguesa recebido o alerta “pelas 22h45, através do próprio navio via comunicações rádio, a informar da existência de um incêndio na casa das máquinas”, noticiou hoje a própria Marinha.

- PUB -

O Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa) “empenhou de imediato para o local o navio da Marinha Portuguesa NRP António Enes e uma aeronave da Força Aérea Portuguesa, EH-101, com uma equipa médica do INEM a bordo”.

O incêndio, confinado ao espaço da casa das máquinas, foi, entretanto, “extinto com recurso aos meios e elementos do próprio navio, provocando dois feridos, em estado inconsciente com suspeitas de inalação de fumos”.

Acrescenta o gabinete de Imprensa da Marinha que as vítimas “foram resgatadas em estado crítico pela aeronave da Força Aérea”.
O navio ficou sem propulsão, tendo sido contactado o armador.

- PUB -

Esta terça-feira a corveta António Enes vai permanecer no local, acompanhando o navio sinistrado e mantendo a segurança na área.

 

Comentários

- PUB -

Mais populares

Transportes em Setúbal: “Isto não está mau. Está péssimo!”

Reuniões com a população expõem drama de grandes dimensões contado em testemunhos trágico-cómicos

Alsa Todi não verá mais um cêntimo de Palmela se não cumprir o contrato

Município está indisponível para continuar a financiar o sistema e reclama à TML a aplicação de penalidades à operadora

Acidente de trabalho com um reboque faz um morto e um ferido

Vitimas estavam a trabalhar debaixo da estrutura que lhes caiu em cima
- PUB -