25 Maio 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalSesimbraIncêndio em navio mercante com bandeira de Malta ao largo do Cabo...

Incêndio em navio mercante com bandeira de Malta ao largo do Cabo Espichel causa dois feridos

O acidente ocorreu na noite de segunda-feira, tendo a Marinha Portuguesa recebido o alerta “pelas 22h45, através do próprio navio via comunicações rádio

- PUB -

 

Um incêndio num navio mercante com bandeira de Malta, com 23 pessoas a bordo, que se encontrava a 32 milhas náuticas (cerca de 51 quilómetros) do Cabo Espichel, causou dois feridos, em estado inconsciente com suspeitas de inalação de fumos.

O acidente ocorreu na noite de segunda-feira, tendo a Marinha Portuguesa recebido o alerta “pelas 22h45, através do próprio navio via comunicações rádio, a informar da existência de um incêndio na casa das máquinas”, noticiou hoje a própria Marinha.

- PUB -

O Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa) “empenhou de imediato para o local o navio da Marinha Portuguesa NRP António Enes e uma aeronave da Força Aérea Portuguesa, EH-101, com uma equipa médica do INEM a bordo”.

O incêndio, confinado ao espaço da casa das máquinas, foi, entretanto, “extinto com recurso aos meios e elementos do próprio navio, provocando dois feridos, em estado inconsciente com suspeitas de inalação de fumos”.

Acrescenta o gabinete de Imprensa da Marinha que as vítimas “foram resgatadas em estado crítico pela aeronave da Força Aérea”.
O navio ficou sem propulsão, tendo sido contactado o armador.

- PUB -

Esta terça-feira a corveta António Enes vai permanecer no local, acompanhando o navio sinistrado e mantendo a segurança na área.

 

Comentários

- PUB -

Mais populares

Jovem sequestrado e violado em casa de banho da estação de comboios de Coina

Rapaz de 16 anos foi abusado por homem de 43. Violador está agora em prisão preventiva

Cidade perde rede de agentes com chegada da Transportes Metropolitanos de Lisboa

Rede com mais de uma dezena de estabelecimentos, construída pelos TST, desfeita com chegada de nova transportadora, prejudicando utilizadores mais velhos

Jovem de 16 anos morre colhido por touro nas Festas da Moita

Vítima foi transportada em estado crítico para o Hospital do Barreiro, mas acabou por não resistir aos ferimentos
- PUB -