2 Dezembro 2021, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalSesimbraIncêndio em navio mercante com bandeira de Malta ao largo do Cabo...

Incêndio em navio mercante com bandeira de Malta ao largo do Cabo Espichel causa dois feridos

O acidente ocorreu na noite de segunda-feira, tendo a Marinha Portuguesa recebido o alerta “pelas 22h45, através do próprio navio via comunicações rádio

- PUB -

 

Um incêndio num navio mercante com bandeira de Malta, com 23 pessoas a bordo, que se encontrava a 32 milhas náuticas (cerca de 51 quilómetros) do Cabo Espichel, causou dois feridos, em estado inconsciente com suspeitas de inalação de fumos.

O acidente ocorreu na noite de segunda-feira, tendo a Marinha Portuguesa recebido o alerta “pelas 22h45, através do próprio navio via comunicações rádio, a informar da existência de um incêndio na casa das máquinas”, noticiou hoje a própria Marinha.

- PUB -

O Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa) “empenhou de imediato para o local o navio da Marinha Portuguesa NRP António Enes e uma aeronave da Força Aérea Portuguesa, EH-101, com uma equipa médica do INEM a bordo”.

O incêndio, confinado ao espaço da casa das máquinas, foi, entretanto, “extinto com recurso aos meios e elementos do próprio navio, provocando dois feridos, em estado inconsciente com suspeitas de inalação de fumos”.

Acrescenta o gabinete de Imprensa da Marinha que as vítimas “foram resgatadas em estado crítico pela aeronave da Força Aérea”.
O navio ficou sem propulsão, tendo sido contactado o armador.

- PUB -

Esta terça-feira a corveta António Enes vai permanecer no local, acompanhando o navio sinistrado e mantendo a segurança na área.

 

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Dirigir o Vitória Futebol Clube no feminino: as mulheres nos actuais órgãos sociais do clube sadino

Sara Ribeiro, Ana Cruz, Dulce Soeiro e Helena Parreira partilham as suas vivências no clube, cujo regresso à I Liga tanto anseiam   Quando questionadas sobre...

António Costa anuncia que Portugal vai pedir à União Europeia que Península de Setúbal passe a ser uma NUT II

O primeiro-ministro diz que a Península de Setúbal está a ser fortemente penalizada por estar integrada na estrutura nominal da AML  

Volkswagen anuncia novo investimento de 500 milhões na Autoeuropa nos próximos cinco anos

Valor vai ser aplicado "em produto, equipamento e infra-estruturas", explicou Alexander Seitz
- PUB -