30 Novembro 2021, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalAlmadaPianista de nove anos leva grandes clássicos ao Convento dos Capuchos

Pianista de nove anos leva grandes clássicos ao Convento dos Capuchos

Wu Zeming, premiado artista chinês, vai mostrar o seu talento num concerto com vista para o mar, este sábado

- PUB -

Com apenas nove anos, Wu Zeming, de naturalidade chinesa, sobe ao palco do Convento dos Capuchos, na freguesia de Caparica, amanhã, para mostrar o seu talento musical ao piano. Num concerto com duração de 60 minutos, o jovem artista compromete-se a tocar temas de grandes nomes da música clássica: Joseph Haydn, Ludwig Van Beethoven, Claude Debussy e Luiz Costa.

Wu Zeming está em Portugal desde 2019 e estuda actualmente na Escola Artística de Música do Conservatório Nacional de Lisboa. Entre os prémios alcançados, destacam-se o 1.º prémio no XXIII Concurso Internacional de Santa Cecília (Porto/Portugal), em 2021, o 1.º prémio no Concurso Internacional Piano Star (EUA), em 2020, e o 1.º prémio no II Concurso Internacional Online Oleggio (Itália), em 2020.

Desde cedo que Wu Zeming revelou talento musical e Han Zang, sua mãe, conta que a paixão pelo piano surgiu de forma muito natural. “Um dia fomos a casa de um amigo que tinha um piano. O Wu Zeming viu-o e quis experimentar. Com apenas seis anos esteve uma hora a tentar tocar sozinho”. A partir desse momento, o sonho do pequeno artista ficou claro: “tornar-se um talentoso pianista”.

- PUB -

Com o concerto agendado para sábado, Han Zang confidencia que o filho se sente “muito entusiasmado e nervoso” com o acontecimento.

A acompanhar Wu Zeming, juntam-se Gabriel Santos no violino e Paulo Lima no violoncelo num concerto com entrada livre.

 

- PUB -

 

 

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Dirigir o Vitória Futebol Clube no feminino: as mulheres nos actuais órgãos sociais do clube sadino

Sara Ribeiro, Ana Cruz, Dulce Soeiro e Helena Parreira partilham as suas vivências no clube, cujo regresso à I Liga tanto anseiam   Quando questionadas sobre...

António Costa anuncia que Portugal vai pedir à União Europeia que Península de Setúbal passe a ser uma NUT II

O primeiro-ministro diz que a Península de Setúbal está a ser fortemente penalizada por estar integrada na estrutura nominal da AML  

Volkswagen anuncia novo investimento de 500 milhões na Autoeuropa nos próximos cinco anos

Valor vai ser aplicado "em produto, equipamento e infra-estruturas", explicou Alexander Seitz
- PUB -