25 Maio 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalAlmadaPianista de nove anos leva grandes clássicos ao Convento dos Capuchos

Pianista de nove anos leva grandes clássicos ao Convento dos Capuchos

Wu Zeming, premiado artista chinês, vai mostrar o seu talento num concerto com vista para o mar, este sábado

- PUB -

Com apenas nove anos, Wu Zeming, de naturalidade chinesa, sobe ao palco do Convento dos Capuchos, na freguesia de Caparica, amanhã, para mostrar o seu talento musical ao piano. Num concerto com duração de 60 minutos, o jovem artista compromete-se a tocar temas de grandes nomes da música clássica: Joseph Haydn, Ludwig Van Beethoven, Claude Debussy e Luiz Costa.

Wu Zeming está em Portugal desde 2019 e estuda actualmente na Escola Artística de Música do Conservatório Nacional de Lisboa. Entre os prémios alcançados, destacam-se o 1.º prémio no XXIII Concurso Internacional de Santa Cecília (Porto/Portugal), em 2021, o 1.º prémio no Concurso Internacional Piano Star (EUA), em 2020, e o 1.º prémio no II Concurso Internacional Online Oleggio (Itália), em 2020.

Desde cedo que Wu Zeming revelou talento musical e Han Zang, sua mãe, conta que a paixão pelo piano surgiu de forma muito natural. “Um dia fomos a casa de um amigo que tinha um piano. O Wu Zeming viu-o e quis experimentar. Com apenas seis anos esteve uma hora a tentar tocar sozinho”. A partir desse momento, o sonho do pequeno artista ficou claro: “tornar-se um talentoso pianista”.

- PUB -

Com o concerto agendado para sábado, Han Zang confidencia que o filho se sente “muito entusiasmado e nervoso” com o acontecimento.

A acompanhar Wu Zeming, juntam-se Gabriel Santos no violino e Paulo Lima no violoncelo num concerto com entrada livre.

 

- PUB -

 

 

Comentários

- PUB -

Mais populares

Jovem sequestrado e violado em casa de banho da estação de comboios de Coina

Rapaz de 16 anos foi abusado por homem de 43. Violador está agora em prisão preventiva

Cidade perde rede de agentes com chegada da Transportes Metropolitanos de Lisboa

Rede com mais de uma dezena de estabelecimentos, construída pelos TST, desfeita com chegada de nova transportadora, prejudicando utilizadores mais velhos

Jovem de 16 anos morre colhido por touro nas Festas da Moita

Vítima foi transportada em estado crítico para o Hospital do Barreiro, mas acabou por não resistir aos ferimentos
- PUB -