29 Setembro 2022, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalVacinação em Setúbal decorre sem percalços e a um bom ritmo no...

Vacinação em Setúbal decorre sem percalços e a um bom ritmo no centro instalado no Cais 3

Atendimento dos utentes é fluido, sem esperas demasiado prolongadas ou outros problemas relevantes

 

- PUB -

Estima-se que cerca de 30 mil utentes do concelho de Setúbal já tenham tomado a terceira dose da vacina contra a covid-19, juntamente com a vacina da gripe.

As atenções voltam a estar viradas para o Centro de Vacinação de Setúbal, instalado no Cais 3 do Porto de Setúbal, onde estão a ser aplicadas, desde Outubro, as terceiras doses da vacina contra a covid-19 e da gripe, em simultâneo.

- PUB -

Ao que O SETUBALENSE constatou este segunda-feira, no local, a vacinação decorre sem quaisquer sobressaltos e a um bom ritmo, numa altura em que este centro de vacinação já atendeu cerca de 30 mil pessoas do concelho, entre as que receberam a dose de reforço contra a covid e a vacina da gripe.

Os utentes apresentam, na sua generalidade, satisfação com a organização e a aplicação da vacina. Apesar de existir uma concentração de pessoas à porta do centro, quase constante durante o tempo de vacinação, como foi possível observar, os utentes são rapidamente encaminhados para a fila, de acordo com a sua hora de marcação, onde esperam para entrar no edifício.

Embora possam existir momentos de pico de concentração de pessoas, durante alguns períodos, verifica-se, em regra, uma fluida dinâmica de atendimento, por parte da organização, com um ritmo quase constante de entradas no edifício, o que permite aos utentes não estarem demasiado tempo na fila.

- PUB -

Ainda de acordo com alguns testemunhos, não parece haver, como se temia, uma sobrecarga no serviço, pelo facto de agora estarem a ser aplicadas, no mesmo centro, duas vacinas.

Com este atendimento simultâneo, as autoridades de saúde pretendem dar resposta à crise pandémica e acautelar surtos de gripe, comuns no final do ano, especialmente entre os mais velhos.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Transportes em Setúbal: “Isto não está mau. Está péssimo!”

Reuniões com a população expõem drama de grandes dimensões contado em testemunhos trágico-cómicos

Autoeuropa com legionella não pára produção nem avisa trabalhadores

Empresa diz que nenhuma pessoa foi infectada e que está a cumprir a lei

“Reunião” dos bombeiros acaba à chapada e ao pontapé com a PSP a ser chamada ao quartel [corrigida]

Demissões na direcção culminaram com agressões físicas entre bombeiros, entre directores, e entre bombeiros e dirigentes
- PUB -