26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalSeis artistas disputam amanhã na Capricho final do XIII Concurso de Fado...

Seis artistas disputam amanhã na Capricho final do XIII Concurso de Fado de Setúbal

Vêm de todo o País e foram escolhidos entre os melhores para darem voz à canção ‘destino’. O vencedor vai estar na Feira de Sant’Iago

- PUB -

Seis fadistas oriundos de vários pontos do País vão dar o melhor da sua voz amanhã a 13 de Novembro na Sociedade Musical Capricho Setubalense. É a gala final do XIII Concurso de Fado de Setúbal, e começa às 21h30.

Após a realização de duas semifinais, a lista dos melhores ficou constituída por Pedro Conceição, 22 anos, de Setúbal, Amabélio Pereira, 55 anos, de São Brás de Alportel, Joana Camões, 30 anos, de Torres Vedras, Mafalda Vasques, de 25 anos, de Beja, Miguel Dias com 17 anos, do Barreiro, e Vanessa Santos, 33 anos, de Lisboa.

As participações vão ser avaliadas por Helena Mendes e Amílcar Caetano, em representação da Câmara de Setúbal e da Capricho Setubalense, respectivamente. Como convidado, vai estar o fadista Tiago Correia, que também actua durante o serão.

- PUB -

As regras do concurso estabelecem que o primeiro classificado recebe um prémio no valor de 600 euros e o convite para integrar o cartaz musical da edição de 2022 da Feira de Sant’Iago. Os fadistas classificados no segundo e no terceiro lugares arrecadam 400 e 300 euros, respectivamente.

Quanto aos classificados em quarto, quinto e sexto lugares recebem, cada um, 100 euros. É ainda atribuído o Prémio do Público, em que o vencedor além de receber 150 euros, vai ter oportunidade de actuar na próxima edição da Feira de Sant’Iago. O participante eleito melhor fadista do concelho de Setúbal é distinguido com uma menção honrosa.

Os bilhetes para a final do evento custam dez euros e podem ser reservados pelo endereço [email protected]

- PUB -

O XIII Concurso de Fado de Setúbal é organizado em parceria pela Câmara Municipal e a Capricho Setubalense, que contam ainda com o apoio da União das Freguesias de Setúbal.

Esta iniciativa realiza-se desde 2009, e tem por objectivo dar a conhecer novos fadistas e divulgar um dos estilos musicais mais marcantes da cultura portuguesa, considerado, desde 2011, Património Cultural e Imaterial da Humanidade.

 

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -