19 Janeiro 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioRegionalSetúbal entre os distritos que mais sofreram com o mau tempo

Setúbal entre os distritos que mais sofreram com o mau tempo

Queda de árvores obrigou a 901 intervenções em todo o País. No total, registaram-se 2 097 ocorréncias

 

- PUB -

O mau tempo provocou, entre as 14 horas da última quinta-feira e as 8 de hoje, um total de 2 097 ocorrências no País, com maior incidência no litoral, sobretudo nos distritos desde Braga até Setúbal, anunciou a Protecção Civil.

O número de ococorrências esteve ligado a quedas de árvore (901 intervenções), inundações (494), limpezas de via (334), queda de estruturas (302) e movimentos de massa (60).

“Os distritos mais afectados foram, sobretudo, os do litoral, desde Braga até Setúbal, e depois também no interior de Santarém, Viseu e Portalegre”, disse o comandante José Costa, da Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil (ANEPC), à Lusa.

- PUB -

Nestas operações, estiveram envolvidos 7 896 operacionais dos vários agentes da Protecção Civil, apoiados por 2 737 meios terrestres.

Segundo o comandante José Costa, a noite e madrugada de hoje foram “bastante mais tranquilas”.

“Não tivemos registo de nenhuma ocorrência significativa. De todas essas ocorrências mantém-se só em fase de resolução o aluimento da Estrada Nacional 242 na Nazaré”, adiantou.

- PUB -

A Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil accionou na sexta-feira o alerta amarelo, o terceiro mais grave de uma escala de cinco, devido à meteorologia adversa que vai estar activo até às 23h59 de hoje.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje no continente precipitação fraca até início da tarde, com o vento a soprar por vezes forte nas terras altas do Centro e Sul, e uma descida de temperatura, em especial da mínima.

HN / MSF

Comentários

- PUB -

Mais populares

Vereador diz que cães vadios fogem com crânios na boca e acusa PS de tratar mal os vivos e pior os mortos

João Afonso volta a criticar serviço nos cemitérios. Autarca do PSD denuncia ossadas lavadas em tanques da roupa e colocadas em caixas de fruta a secar. Nuno Canta diz que é fantasia

Rua José de Groot Pombo encerrada até Abril devido a “exigente e profunda” obra

Intervenção dedicada à reabilitação integral da via, incluindo a construção de passeios mais acessíveis   A Rua José de Groot Pombo, em Setúbal, vai permanecer encerrada...

Mais de 70 lotes de terreno no Bairro Grito do Povo alienados a proprietários de habitações

Os lotes vão ser vendidos a moradores e descendentes directos, que pretendam melhorar as condições de habitabilidade
- PUB -