5 Dezembro 2021, Domingo
- PUB -
InícioLocalSetúbalObra de arte de setubalense sobre Caminhos de Santiago vai ser replicada...

Obra de arte de setubalense sobre Caminhos de Santiago vai ser replicada pelo mundo em tapetes de arte efémera

Desenho de António Cunha foi o escolhido entre os 33 trabalhos a concurso, “de artistas de diversos países”. Em 2022, “vai servir de modelo para perto de 300 delegações”

 

- PUB -

A cidade de Setúbal vai estrear-se pelo mundo, no que diz respeito à “arte efémera”, depois do desenho do designer setubalense António Cunha, alusivo aos Caminhos de Santiago de Compostela, ter sido o seleccionado “para a elaboração de tapetes” pelos “cinco continentes”.

A obra de arte do profissional da Divisão de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal sadina, inspirada igualmente no “Ano Santo Xacobeo”, vai, assim, ser replicada em tapetes de arte efémera no próximo ano, no “Dia de Santigo, num evento mundial promovido pela Comissão Gestora de Entidades Alfombristas do Caminho de Santiago”.

- PUB -

Em comunicado, a autarquia explica que o trabalho de António Cunha “vai servir de modelo para as perto de 300 delegações em todo o mundo inscritas nos Alfombristas do Caminho de Santiago produzirem, em simultâneo, tapetes de arte efémera”.

Composta por elementos como “a concha, o peregrino e a cruz de Santiago, a obra foi a escolhida entre os 33 desenhos a concurso, “de artistas de diversos países de todo o mundo”.

António Cunha foi homenageado pela Câmara de Setúbal

Pela sua conquista, António Cunha foi homenageado esta segunda-feira pela autarquia, numa cerimónia que contou com a presença da vereadora Carla Guerreiro, de Isabel Castan, de diversos colegas e de pessoas associadas à produção de arte efémera.

- PUB -

“Não consigo explicar em que estado emocional me sinto, mas os setubalenses podem orgulhar-se, porque Setúbal acabou de entrar na história da arte efémera”, assinalou Isabel Curto Castan, impulsionadora de diversas iniciativas desta no concelho setubalense, através da sua página na rede social Facebook.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Tribunal reconhece direito de retenção de casas a famílias de Azeitão após falência de cooperativa

Decisão reconhece que famílias têm os seus créditos "garantidos" e "reconhecidos" pelos montantes que já pagaram, e que, como “consumidores” e por "tradição", têm...

Caso de gripe das aves detectado em Palmela

A DGAV lembrou que não existem evidências de que a gripe aviária seja transmitida para os humanos através do consumo de alimentos, como carne de aves de capoeira ou ovos

Novas máquinas permitem emitir ou carregar cartão Navegante em apenas “um minuto”

Para já, encontra-se disponível um equipamento em cada um dos nove concelhos do Distrito que integram a AML   Os passes de transportes públicos Navegante podem...
- PUB -