25 Maio 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalLançado concurso público para ampliação do Centro Hospitalar de Setúbal

Lançado concurso público para ampliação do Centro Hospitalar de Setúbal

Estabelecido um prazo de 40 dias para apresentação de propostas e prazo de execução da empreitada de 540 dias

 

- PUB -

O concurso público internacional para expansão do Centro Hospitalar de Setúbal (CHS), no valor de 13,5 milhões de euros acrescidos de IVA, foi hoje publicado em Diário da República, anunciou a administração daquela unidade de saúde.

De acordo com a administração do CHS, o concurso público internacional para a empreitada do novo edifício estabelece um prazo de 40 dias para a apresentação de propostas e um prazo de execução da empreitada de 540 dias.

“A construção do novo edifício permitirá instalar os seus serviços de urgência bem como dar continuidade à requalificação dos espaços dos seus diversos serviços de apoio assistencial”, refere uma nota de imprensa do CHS, que prevê a conclusão do concurso público até final deste ano.

- PUB -

“Nessa altura, [o concurso público] será remetido para fiscalização prévia pelo Tribunal de Contas, sendo que só após essa declaração de conformidade será possível dar início aos trabalhos no terreno”, acrescenta o CHS.

A insuficiência das actuais instalações do Hospital de São Bernardo (HSB), principal unidade de saúde do CHS, é um dos principais motivos que, a par da falta de médicos e degradação dos serviços em diversas especialidades, levou à recente demissão do director clínico e de 87 directores e coordenadores de serviço do HSB.

Seguiu-se uma tomada de posição de cerca de 200 médicos do Centro Hospitalar de Setúbal, que, na semana passada, se solidarizaram com a atitude do director clínico e directores de serviço e com os motivos que os levaram a apresentar a demissão.

- PUB -

A ampliação do Hospital de São Bernardo está prometida aos setubalenses há mais de uma década, mas só no Orçamento do Estado de 2021 foram disponibilizadas as verbas necessárias para a realização das obras.

GR

Comentários

- PUB -

Mais populares

Jovem sequestrado e violado em casa de banho da estação de comboios de Coina

Rapaz de 16 anos foi abusado por homem de 43. Violador está agora em prisão preventiva

Cidade perde rede de agentes com chegada da Transportes Metropolitanos de Lisboa

Rede com mais de uma dezena de estabelecimentos, construída pelos TST, desfeita com chegada de nova transportadora, prejudicando utilizadores mais velhos

Jovem de 16 anos morre colhido por touro nas Festas da Moita

Vítima foi transportada em estado crítico para o Hospital do Barreiro, mas acabou por não resistir aos ferimentos
- PUB -