23 Abril 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioÚltimasTrabalhadores da Soflusa aceitam integrar no salário subsídio que já recebiam

Trabalhadores da Soflusa aceitam integrar no salário subsídio que já recebiam

Alteração vai ter reflexo no valor das horas extraordinárias

 

- PUB -

Os trabalhadores da Soflusa, reunidos esta quinta-feira em plenário, aceitaram a “última proposta” da administração da empresa de integrar no salário 75% de um subsídio que já recebiam, disse à Lusa fonte sindical.

Os trabalhadores “aceitaram uma última proposta que a empresa tinha feito aqui há um tempo”, de integrar no salário 75% do subsídio de assiduidade, disse à Lusa o dirigente da Federação dos Sindicatos dos Transportes e Comunicações (Fectrans), Paulo Lopes.

O dirigente salientou ainda que o subsídio já era recebido pelos trabalhadores, mas agora passa a integrar o salário base e “desaparece como subsídio”, salientando que irá ter um “reflexo no valor da hora” de trabalho.

- PUB -

“Por exemplo, todos os que façam horas extraordinárias passam a ter um valor mais elevado”, afirmou, acrescentando que o valor “ronda os 150 euros”.

Os trabalhadores da Soflusa reuniram-se esta quinta-feira em plenário no Barreiro após as suas reivindicações terem sido discutidas com o ministro do Ambiente e continuarem sem resposta.

OS trabalhadores da Soflusa, juntamente com os da Transtejo, fizeram várias greves parciais durante este ano, a última das quais em 21 de Setembro, devido a falhas nas negociações salariais entre a administração da empresa e os sindicatos, tendo o Ministério do Ambiente reunido igualmente com os sindicatos na tentativa de desbloquear a situação.

- PUB -

Os trabalhadores da Transtejo têm agendado para a tarde de hoje um plenário de forma para analisarem também as propostas da administração da empresa, que é comum com a da Soflusa.

A Transtejo assegura as ligações fluviais entre o Seixal, Montijo, Cacilhas e Trafaria/Porto Brandão, no distrito de Setúbal, e Lisboa, enquanto a Soflusa é responsável por ligar o Barreiro à capital.

- PUB -

Mais populares

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -