26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalAndré Martins garante CDU na Câmara Municipal de Setúbal com maioria relativa

André Martins garante CDU na Câmara Municipal de Setúbal com maioria relativa

Força política reconquista todos os órgãos autárquicos do concelho sadino e assegura cinco mandatos

 

- PUB -

André Martins foi eleito presidente da Câmara Municipal de Setúbal pela Coligação Democrática Unitária (CDU) com maioria relativa, segurando a força política no poder para um quarto mandato consecutivo.

Os resultados obtidos ditaram que a CDU – composta pelo Partido Comunista Português (PCP) e pelo Partido Ecologista “Os Verdes” (PEV) – reconquistou todos os órgãos autárquicos do concelho sadino, mas perdeu dois mandatos no município e a maioria absoluta na Junta de São Sebastião.

Para André Martins, “os setubalenses e os azeitonenses votaram para continuar Setúbal”. “Esperam que nós continuemos o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido ao longo dos anos, no sentido de criar melhores condições de vida, mais bem-estar e melhor ambiente e um desenvolvimento global e integrado para este concelho”, acrescentou.

- PUB -

Entre os cinco elementos que se vão manter no executivo camarário pela CDU, encontram-se Carlos Rabaçal, Carla Guerreiro e Pedro Pina, sendo que a grande novidade passa pela integração de Rita Carvalho, arquitecta de 44 anos.

Enquanto isso, o Partido Socialista (PS) conseguiu eleger mais um vereador, passando para quatro eleitos, assim como o Partido Social Democrata (PSD), que duplica o número de assentos na vereação de um para dois.

A Assembleia Municipal de Setúbal, por sua vez, continuará também ‘nas mãos’ da CDU, passando a ser presidida por Manuel Pisco, que até ontem desempenhava a função de vice-presidente da edilidade.

- PUB -

No que diz respeito às juntas de freguesia, uma das principais alterações passa pela União das Freguesias de Azeitão, presidida durante o último mandato por Celestina Neves, do movimento independente de cidadãos “Azeitão no Coração”. Agora, o cargo será ocupado por Sónia Paulo.

Na União das Freguesias de Setúbal e na Junta de Freguesia de São Sebastião, por sua vez, mantêm-se na presidência Rui Canas e Nuno Costa, respectivamente, enquanto que na Junta de Freguesia de Gâmbia, Pontes e Alto da Guerra, Luís Custódio vai assumir o ‘papel’ de José Belchior.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -