17 Outubro 2021, Domingo
- PUB -
Início Local Setúbal Instituto Politécnico vê colocados mais de mil estudantes na 1.ª Fase do...

Instituto Politécnico vê colocados mais de mil estudantes na 1.ª Fase do Concurso de Acesso

Áreas de maior procura foram as ciências empresariais e a saúde, com as respectivas escolas a preencherem a totalidade dos lugares

 

- PUB -

O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) viu colocados mais de mil novos estudantes para o novo ano lectivo, ao alcançar uma taxa de ocupação de 78,9% na 1.ª fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior.

Das “1 271 vagas a concurso”, foram ocupadas “1 003”, verificando-se “um preenchimento total em 18 licenciaturas, o que equivale a 62% da oferta global”, explicou a instituição em comunicado.

As “áreas de maior procura foram as ciências empresariais e a saúde, com as respectivas escolas (ESCE e ESS) a preencherem a totalidade dos lugares a concurso”. Em seguida surge a “Escola Superior de Educação, que alcançou uma taxa de colocação de 96,5%”.

- PUB -

“Do total de estudantes colocados nesta primeira fase do concurso, mais de 80% escolheram o IPS como primeira opção”.

Para Pedro Dominguinhos, presidente do IPS, os resultados obtidos representam “a confiança dos jovens e das famílias num projecto de excelência no ensino, integrado numa Universidade Europeia”. “O ano de 2021 representa uma afirmação regional ímpar do IPS, com formação desde Sines até Vila Franca de Xira, passando por Grândola, Ponte de Sor, Amadora e Loures”, acrescentou, “estimando-se um total de mais de três mil novos estudantes neste novo ano lectivo”.

Além das colocações através do Concurso Nacional de Acesso, “em todas as suas três fases”, o número de alunos a ingressar no ensino superior em 2021/2022 inclui também “os que venham a ser admitidos através dos concursos locais, regimes especiais de acesso, cursos técnicos superiores profissionais e mestrados”.

- PUB -

“O período de candidaturas para a 2.ª fase do CNA inicia-se amanhã, 27, prolongando-se até 8 de Outubro. Nesta fase, foram já admitidos 49 452 novos estudantes no ensino superior público, o que representa o segundo valor mais elevado de colocados desde 1989”, revela a mesma nota.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Geringonça dá Assembleia Municipal do Montijo ao PSD

Apesar de vencer nas autárquicas, PS vai perder presidência no órgão. CDU tem compromisso com os social-democratas. Se não houver recuo, Ana Dias Neves...

Construção de duas novas fábricas da Repsol é maior investimento dos últimos dez anos no país

Empresa quer tornar Complexo de Sines num dos mais avançados e competitivos da Europa

Fernando Negrão acusa administração do Centro Hospitalar de “incompetência” e defende demissão

Vereador social-democrata afirma que membros do órgão de gestão “estão cegos” e pede a sua substituição “por gente competente”   Fernando Negrão, vereador da Câmara Municipal...
- PUB -