24 Maio 2022, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalTodos a pedalar soma euros em favor da solidariedade social

Todos a pedalar soma euros em favor da solidariedade social

“Pedalar por uma causa”, da Rubis Gás, vai estar mais uma vez na Feira das Animações das Chegadas da Volta. Trânsito cortado.   

- PUB -

 

A primeira etapa da 82.º Volta a Portugal Santander termina amanhã, 5 de Agosto, em Setúbal onde vai ser ‘recebida’ pela iniciativa “Pedalar por uma causa”, um projecto promovido pela Rubis Gás, no âmbito do patrocínio da Camisola Verde, que visa angariar fundos para apoiar instituições de solidariedade social.

Este será o quarto ano em que “Pedalar por uma Causa” vai estar na Feira da Animação das Chegadas, no stand da Rubis Gás, a partir das 14h00, onde vai ser montada uma estrutura com bicicletas estáticas em que quem quiser pode pedalar e, assim, ajudar a população que mais precisa, sendo que cada quilómetro pedalado corresponde a 5 euros, a serem doados.

- PUB -

A iniciativa decorre em todas as etapas da 82.ª Volta a Portugal Santander. “No final da competição os quilómetros acumulados nas várias localidades são contabilizados e convertidos, e o valor total repartido por três instituições de solidariedade social”, explica Cristina Machado, directora de Marketing e Comunicação da Rubis Gás.

Condicionamento de trânsito na cidade

Com o percurso da primeira etapa em linha de 175,8 quilómetros a terminar na cidade sadina, o trânsito local vai estar encerrado à circulação automóvel entre as 07h00 e as 20h00 no lado sul da Avenida Luísa Todi, no troço compreendido entre a Rua da Cordoaria e o Largo José Afonso, bem como em todas as intersecções de acesso a esta via.

- PUB -

Do mesmo modo, o sentido poente-nascente da Rua Amália Rodrigues, no troço compreendido entre a Rua Hermínia Silva e a Avenida Luísa Todi, e a Travessa da Saboaria também vai estar interdito ao trânsito no mesmo período.

Por indicação da autarquia, os automobilistas devem utilizar o percurso composto pela Travessa do Sado, Avenida José Mourinho, Rua Ocidental do Mercado e Avenida Luísa Todi.

Também na Serra da Arrábida a circulação rodoviária vai estar encerrada, entre as 12h00 e as 18h00, na antiga EN 379-1, no troço compreendido entre a Praia da Figueirinha e o parque de estacionamento do Creiro. Em alternativa, os automobilistas devem utilizar a EN-10, em ambos os sentidos de circulação.

Além destes cortes, o trânsito processa-se de forma condicionada entre as 16h00 e as 18h00, consoante a passagem dos atletas participantes na prova de ciclismo, na Avenida dos Ciprestes, sentido norte-sul, troço compreendido entre a fronteira do concelho e a via de acesso à Avenida de Moçambique, e nas avenidas Paula Costa, Europa, General Daniel de Sousa e Luísa Todi (lado norte).

O regime de tráfego condicionado regista-se, igualmente, na Rua Amália Rodrigues, na Estrada Nacional 10-4, na antiga EN 379-1, designadamente na ligação da Praia da Figueirinha ao Portinho da Arrábida, com viragem à direita na zona do Pinheiro, e no Largo José Afonso.

 

Comentários

- PUB -

Mais populares

Piscina na urbanização dos Fidalguinhos está quase a sair do papel

Obra de 3,5 milhões de euros já tem projecto e concurso pode avançar ainda este ano. Futuro equipamento terá capacidade para cerca de 700...

Cidade perde rede de agentes com chegada da Transportes Metropolitanos de Lisboa

Rede com mais de uma dezena de estabelecimentos, construída pelos TST, desfeita com chegada de nova transportadora, prejudicando utilizadores mais velhos

Jovem sequestrado e violado em casa de banho da estação de comboios de Coina

Rapaz de 16 anos foi abusado por homem de 43. Violador está agora em prisão preventiva
- PUB -