22 Setembro 2021, Quarta-feira
- PUB -
Início Local Seixal Misericórdia do Seixal vai avançar com novo funcionamento da Creche Sonho Azul

Misericórdia do Seixal vai avançar com novo funcionamento da Creche Sonho Azul

Com estas instalações as famílias “passam a contar com mais uma resposta de extrema importância”, diz Joaquim Santos

- PUB -

As instalações da antiga creche Sonho Azul, situadas em Aldeia de Paio Pires, foram cedidas pela Câmara Municipal à Santa Casa da Misericórdia do Seixal para esta dar continuidade à valência de creche e infantário que era desenvolvida pela anterior instituição.

A decisão foi tomada na última reunião pública do executivo municipal, a 28 de Julho, com o presidente da Câmara Municipal, Joaquim Santos, a referir que, sendo o Seixal um concelho “jovem”, tem “necessidade de equipamentos desta natureza, pelo que, com a cedência destas instalações, as famílias passam a contar com mais uma resposta de extrema importância”.

Entretanto, a Santa Casa da Misericórdia do Seixal já veio expressar publicamente, através da sua rede social Facebook, o agradecimento pela decisão do executivo, e pela “confiança” que este depositou nesta instituição de solidariedade social.

- PUB -

Na mesma reunião, o executivo municipal aprovou uma comparticipação de 200 mil euros à Associação dos Amigos do Tocá Rufar para a construção de novas instalações, dimensionadas à actividade actual desta associação.

O objectivo da associação, adianta a autarquia em comunicado, é futuramente “acrescentar novas valências às que já dinamiza actualmente”. Sublinha o mesmo documento que os Tocá a Rufar “já são uma referência no País, devido à intensa actividade cultural que desenvolvem”.

 

- PUB -

Apoios à economia local

Também ao nível de equipamentos, os eleitos decidiram atribuir uma comparticipação de 79 314,70 euros à Cooperativa para a Educação e Reabilitação de Cidadãos Inadaptados do Seixal e Almada para apoio às obras de remodelação e beneficiação das suas instalações.

Na área da cultura, foi por sua vez aprovado o apoio de 50 mil euros ao Teatro da Terra – Centro de Criação Artística para o desenvolvimento de acções de criação, programação e formação na área da produção teatral.

O apoio à economia local esteve também na mira do executivo municipal ao decidir dar andamento ao protocolo de colaboração com a Confederação Portuguesa das Micro, Pequenas e Médias Empresas, sedeada no concelho e já com 32 anos de existência.

Este acordo contempla uma verba de 10 mil euros para que “seja explorada da melhor forma a excelente localização geoestratégica do Seixal na Península de Setúbal e na Área Metropolitana de Lisboa, constituindo um território de elevado potencial para a captação de investimento, fixação de empresas e instalação de polos agregadores de dinâmicas de desenvolvimento económico-social”.

Por sua vez a Associação de Comércio, Indústria, Serviços e Turismo do Distrito de Setúbal viu a autarquia aprovar um protocolo que contempla também um apoio de 10 mil euros para “responder aos efeitos nefastos da pandemia e tendo por objectivo apoiar o tecido económico local, desenvolvendo projectos e parcerias para estimular a redinamização económica do concelho, nomeadamente com a criação de emprego, a valorização territorial e dos recursos existentes e ainda a captação de novos investimentos”, refere o mesmo comunicado.

Apoio a jovens com missão nos centros de Vacinação

Com os horários dos centros municipais de vacinação a serem alargados, e no âmbito do programa Seixal Férias – Ajuda a Vacinar, foi aprovado em reunião de câmara o montante de 11 800 euros para “assegurar as despesas inerentes” à realização deste programa que consiste na ocupação dos tempos livres de jovens munícipes, com idades compreendidas entre os 18 e os 25 anos”, refere nota de Imprensa da autarquia.

Estes jovens vão prestar assistência nos três centros municipais de vacinação existentes no território do Seixal, em articulação com os trabalhadores camarários.

 

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Burger King abre 12.° restaurante no Distrito de Setúbal

A marca Burger King aumentou para 12 o número de restaurantes que detém no Distrito de Setúbal, com a abertura de mais uma unidade...

Presidente da Fertagus diz que comboio até à Gare do Oriente depende do Estado

Ana Cristina Dourado afirma que a empresa tem objectivo de prolongar o serviço que termina na zona Roma-Areeiro

Homem desfigura prostituta à pancada em Grândola e foge do tribunal depois de apanhado a roubar carro

Dependente de cocaína, João Pratas responde agora por tentativa de homicídio com julgamento a decorrer no Tribunal de Setúbal   Sem dinheiro para satisfazer o vício...
- PUB -