19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSeixalMisericórdia do Seixal vai avançar com novo funcionamento da Creche Sonho Azul

Misericórdia do Seixal vai avançar com novo funcionamento da Creche Sonho Azul

Com estas instalações as famílias “passam a contar com mais uma resposta de extrema importância”, diz Joaquim Santos

- PUB -

As instalações da antiga creche Sonho Azul, situadas em Aldeia de Paio Pires, foram cedidas pela Câmara Municipal à Santa Casa da Misericórdia do Seixal para esta dar continuidade à valência de creche e infantário que era desenvolvida pela anterior instituição.

A decisão foi tomada na última reunião pública do executivo municipal, a 28 de Julho, com o presidente da Câmara Municipal, Joaquim Santos, a referir que, sendo o Seixal um concelho “jovem”, tem “necessidade de equipamentos desta natureza, pelo que, com a cedência destas instalações, as famílias passam a contar com mais uma resposta de extrema importância”.

Entretanto, a Santa Casa da Misericórdia do Seixal já veio expressar publicamente, através da sua rede social Facebook, o agradecimento pela decisão do executivo, e pela “confiança” que este depositou nesta instituição de solidariedade social.

- PUB -

Na mesma reunião, o executivo municipal aprovou uma comparticipação de 200 mil euros à Associação dos Amigos do Tocá Rufar para a construção de novas instalações, dimensionadas à actividade actual desta associação.

O objectivo da associação, adianta a autarquia em comunicado, é futuramente “acrescentar novas valências às que já dinamiza actualmente”. Sublinha o mesmo documento que os Tocá a Rufar “já são uma referência no País, devido à intensa actividade cultural que desenvolvem”.

 

- PUB -

Apoios à economia local

Também ao nível de equipamentos, os eleitos decidiram atribuir uma comparticipação de 79 314,70 euros à Cooperativa para a Educação e Reabilitação de Cidadãos Inadaptados do Seixal e Almada para apoio às obras de remodelação e beneficiação das suas instalações.

Na área da cultura, foi por sua vez aprovado o apoio de 50 mil euros ao Teatro da Terra – Centro de Criação Artística para o desenvolvimento de acções de criação, programação e formação na área da produção teatral.

O apoio à economia local esteve também na mira do executivo municipal ao decidir dar andamento ao protocolo de colaboração com a Confederação Portuguesa das Micro, Pequenas e Médias Empresas, sedeada no concelho e já com 32 anos de existência.

Este acordo contempla uma verba de 10 mil euros para que “seja explorada da melhor forma a excelente localização geoestratégica do Seixal na Península de Setúbal e na Área Metropolitana de Lisboa, constituindo um território de elevado potencial para a captação de investimento, fixação de empresas e instalação de polos agregadores de dinâmicas de desenvolvimento económico-social”.

Por sua vez a Associação de Comércio, Indústria, Serviços e Turismo do Distrito de Setúbal viu a autarquia aprovar um protocolo que contempla também um apoio de 10 mil euros para “responder aos efeitos nefastos da pandemia e tendo por objectivo apoiar o tecido económico local, desenvolvendo projectos e parcerias para estimular a redinamização económica do concelho, nomeadamente com a criação de emprego, a valorização territorial e dos recursos existentes e ainda a captação de novos investimentos”, refere o mesmo comunicado.

Apoio a jovens com missão nos centros de Vacinação

Com os horários dos centros municipais de vacinação a serem alargados, e no âmbito do programa Seixal Férias – Ajuda a Vacinar, foi aprovado em reunião de câmara o montante de 11 800 euros para “assegurar as despesas inerentes” à realização deste programa que consiste na ocupação dos tempos livres de jovens munícipes, com idades compreendidas entre os 18 e os 25 anos”, refere nota de Imprensa da autarquia.

Estes jovens vão prestar assistência nos três centros municipais de vacinação existentes no território do Seixal, em articulação com os trabalhadores camarários.

 

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Autoridades suspeitam ter encontrado corpo de mariscador desaparecido em Montijo

Cadáver foi descoberto a flutuar no Tejo, em frente ao Terreiro do Paço
- PUB -