22 Outubro 2021, Sexta-feira
- PUB -
Início Política Quatro entregaram listas na sexta-feira no Tribunal de Setúbal. Prazo termina hoje

Quatro entregaram listas na sexta-feira no Tribunal de Setúbal. Prazo termina hoje

CDU, PS, PSD e Bloco de Esquerda formalizaram no Tribunal de Setúbal as listas de candidatos a todos os órgãos autárquicos do município

- PUB -

Pelo menos quatro partidos escolheram a sexta-feira para entregarem as listas aos órgãos autárquicos do município de Setúbal, no Tribunal de Setúbal.

CDU, PS, PSD e Bloco de Esquerda (os que enviaram fotos e notas a O SETUBALENSE) apresentam-se às eleições autárquicas de 26 de Setembro, além de partidos como o CDS-PP, Chega, Iniciativa Liberal, PAN e RIR/PDR, num concelho onde o nome da presidência da Câmara vai mudar, uma vez que a comunista Maria das Dores Meira não se pode recandidatar por ter atingido o limite de mandatos, três consecutivos no mesmo município, como prevê a lei aprovada em 2005 e em vigor desde 2013. Candidata-se agora pela CDU em Almada.

 

- PUB -

CDU: “Continuar Setúbal”

Encabeçada por André Martins à Câmara de Setúbal e Manuel Pisco à Assembleia Municipal, a lista da CDU “Continuar Setúbal” apresentou candidatos às juntas de freguesia de São Sebastião, Sado, Gâmbia – Pontes – Alto da Guerra, União de Freguesias de Azeitão (São Simão e São Lourenço) e União de Freguesias de Setúbal (São Julião e Santa Maria da Graça).

As listas são constituídas por 235 elementos, dos quais 106 são mulheres e 133 são homens. Outro dado é que 132 são do PCP, 10 do PEV, 91 são independentes, um é da JCP e um é da Intervenção Democrática.

- PUB -

A idade média dos candidatos é de 53,3 anos. O mais velho tem 91 anos e o mais jovem tem 19 anos.

 

PS: “Setúbal, a Capital do Futuro”

Com Fernando José candidato à presidência da Câmara Municipal e Ana Catarina Mendes à Assembleia Municipal, o PS formalizou a entrega das listas no Tribunal de Setúbal também a todos os órgãos autárquicos.

O projecto autárquico socialista envolve nas listas 126 homens e 108 mulheres, muitos jovens e independentes tanto de Setúbal como Azeitão. Uma equipa de “gente que não está zangada com ninguém, que respeita os valores de Abril e que quer afirmar Setúbal como verdadeira capital de distrito; “Setúbal, a Capital do Futuro”, referiu Paulo Lopes, presidente da Concelhia do PS sadino, na entrega das listas.

 

PSD: “Vamos Mudar Setúbal”

O PSD, que se apresenta às autárquicas em Setúbal com Fernando Negrão à presidência da Câmara Municipal e Nuno Carvalho à Assembleia Municipal, concorre às cinco freguesias do concelho, fez a entrega formal das listas também na sexta-feira, com “Alternativa Segura”, que acrescenta: “Vamos Mudar Setúbal”.

“Reunimos uma equipa de pessoas de enorme qualidade e potencial, completamente empenhadas num projecto alternativo para Setúbal. Muitos cidadãos independentes escolheram apoiar-nos e juntar-se à candidatura do PSD Setúbal, por se reverem no nosso projecto para a cidade”, disse Fernando Negrão.

 

BE: “Juntos pela Mudança”

Uma delegação com a presença dos candidatos à Câmara de Setúbal, Fernando Pinho, Vítor Rosas à Assembleia Municipal e os cabeças-de-lista que se propõem às juntas de freguesia do concelho apresentou também as listas de candidatos no Tribunal da cidade.

Na campanha eleitoral, o Bloco apresenta-se com o lema “Juntos pela Mudança”.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Embarcação de pesca de Setúbal sofre danos em encontro com orcas

Mestre diz que ataque, de grupo de quatro animais, durou 20 minutos e partiu leme do barco

António Pereira: “Continuo a ver coisas no Vitória que não tenho visto nem na I Liga”

Eliminação da Taça de Portugal com o Vizela não esmoreceu aplausos aos atletas

CDU rompe acordo com PSD e ‘salva’ PS na Assembleia Municipal

Geringonça desfeita. CDU queria sigilo sobre o compromisso até à tomada de posse. João Afonso (PSD) acusa comunistas de faltarem à palavra
- PUB -