21 Setembro 2021, Terça-feira
- PUB -
Início Local Montijo Montijo a um passo de ter cem por cento dos residentes com...

Montijo a um passo de ter cem por cento dos residentes com vacinação completa

Até quarta-feira já tinham sido inoculadas 53 700 pessoas no centro de vacinação contra a covid-19 instalado no Pavilhão do Esteval

 

- PUB -

O concelho do Montijo está perto de conseguir ter cem por cento da população residente com o plano de vacinação contra a covid-19 completo. O ritmo de vacinação no centro instalado para o efeito no Pavilhão do Esteval “mais do que duplicou no último mês” e caso hajam vacinas disponíveis essa cadência poderá “aumentar ainda mais”, disse Nuno Canta, presidente da Câmara Municipal do Montijo, durante a reunião pública do executivo, realizada na última quarta-feira no Cinema Teatro Joaquim d’ Almeida.

Até àquela data já tinham sido inoculadas “53 mil e 700 pessoas” no referido centro de vacinação em massa, revelou o autarca. E desse total, sublinhou, “50 mil já dispõem do esquema vacinal completo”, ou seja, já receberam as duas doses ou a vacina de toma única. Do universo global de utentes já vacinados no Pavilhão do Esteval, adiantou Nuno Canta a O SETUBALENSE no final da sessão, há porém a descontar “uma pequena margem de cerca de cinco por cento” de não residentes no concelho montijense, o qual, segundo os dados estatísticos, contabiliza um total de quase 58 mil habitantes.

Os números agradam ao autarca, que regularmente tem destacado a eficácia do centro de vacinação em massa no Montijo, mas não diminui a preocupação instalada com o aumento de casos de infecção que se tem registado. Até porque, o concelho montijense, lembrou, passou a figurar “nas últimas semanas” entre os territórios que estão sob “nível de risco muito elevado” de contágio. Segundo o edil, o Montijo regista “presentemente 400 casos activos [por cem mil habitantes]”, o equivalente a pouco mais de 200 infectados. Ainda assim, o número de óbitos provocados pela doença não tem sofrido oscilação, mantendo-se nas “93 vítimas”.

- PUB -

De resto, o plano de vacinação vai prosseguir em força no Montijo, conforme admitiu Nuno Canta ao realçar que de momento está a decorrer “a vacinação ao grupo etário acima dos 23 anos” e que já a partir da próxima semana a população “com mais de 20 anos pode também começar a fazer o auto-agendamento” para ser vacinada.

A Câmara Municipal “continua a apoiar, com várias medidas, os mais afectados [pelos impactes da pandemia] no comércio local” e “os mais vulneráveis” no plano social, acrescentou Nuno Canta que, a concluir, apelou a “uma maior diligência da população no cumprimento das regras básicas” determinadas pela Direcção-Geral de Saúde, face ao maior índice de transmissibilidade da doença registado na variante Delta do vírus.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Presidente da Fertagus diz que comboio até à Gare do Oriente depende do Estado

Ana Cristina Dourado afirma que a empresa tem objectivo de prolongar o serviço que termina na zona Roma-Areeiro

Homem desfigura prostituta à pancada em Grândola e foge do tribunal depois de apanhado a roubar carro

Dependente de cocaína, João Pratas responde agora por tentativa de homicídio com julgamento a decorrer no Tribunal de Setúbal   Sem dinheiro para satisfazer o vício...

Burger King abre 12.° restaurante no Distrito de Setúbal

A marca Burger King aumentou para 12 o número de restaurantes que detém no Distrito de Setúbal, com a abertura de mais uma unidade...
- PUB -