19 Março 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalAlcocheteCâmara de Alcochete diz-se disponível para acolher estrutura europeia dedicada ao empreendedorismo

Câmara de Alcochete diz-se disponível para acolher estrutura europeia dedicada ao empreendedorismo

Município endereçou ao Governo “um conjunto de vantagens que considera serem competitivas” para a sua instalação no concelho

 

- PUB -

Depois de decidido que Portugal passará a acolher uma estrutura europeia dedicada à área do empreendedorismo, a Câmara Municipal de Alcochete, através do Gabinete de Apoio ao Empresário e Empreendedorismo, endereçou ao Governo “um conjunto de vantagens que considera serem competitivas” para a sua instalação no concelho.

Desde “as excelentes acessibilidades à rede viária nacional” à “prevista criação de um pólo universitário e de um pólo tecnológico”, passando pela “implementação de uma incubadora de negócios”, a autarquia considera que a zona apresenta pontos favoráveis para o desenvolvimento da “Aliança das Nações Europeias para o Empreendedorismo”.

Entre “os objectivos estratégicos para o sector empresarial da região”, o presidente da edilidade, Fernando Pinto, elencou na reunião de câmara da passada quarta-feira o reforço “da marca Alcochete como destino de acções de empreendedorismo e inovação”, o impulsionar da “valorização profissional para aumentar a capacidade de resposta” e a retenção e atracção de “talento”.

- PUB -

Na proposta, endereçada “à pessoa do Primeiro-Ministro António Costa”, a edilidade referiu igualmente desejar “estimular o investimento, garantir cooperação entre os vários agentes económicos, promover e apoiar o empreendedorismo e a criação de novos negócios e, ainda, promover o aumento da rede de contacto e potenciar o dinamismo empresarial”.

A “Aliança das Nações Europeias para o Empreendedorismo” pretende “estimular o crescimento do ecossistema empreendedor europeu, através da articulação e harmonização das agendas nacionais de cada um dos 27 Estados-Membros, tendo por base os standards comuns assinados na Declaração sobre o Standard Europeu para as Nações Empreendedoras”.

No fundo, pretende “estimular o crescimento da economia europeia, atraindo mais investimento, disponibilizando melhor informação e reforçando a marca europeia”.

- PUB -

Para tal, a estrutura tem como “objectivos estratégicos aumentar a capacidade de competição da Europa com outras áreas geográficas na inovação tecnológica, reforçar a marca europeia na área do empreendedorismo e evitar a fuga de empreendedores para outras geografias”.

Pretende, também, “reter e atrair talento, estimular o investimento, promover a implementação das melhores práticas e contribuir para que a União Europeia venha a liderar a dupla transição verde e digital”.

- PUB -

Mais populares

Ajuste de contas entre jovens em escola de Setúbal com ameaça de arma branca

Rapidez de resposta de funcionário impediu ‘males maiores’. Polícia deteve suspeito, que depressa foi solto e regressou à escola

João Afonso: “Os cidadãos do distrito olham para o PSD como uma espécie de primo direito do PS”

O social-democrata considera que o partido sofreu o maior golpe político da sua história na região. E lança duras críticas à distrital

Um nome incontornável da nova música portuguesa

‘A Garota Não’ foi a escolha do público para Figura do Ano na categoria de Cultura
- PUB -