22 Setembro 2021, Quarta-feira
- PUB -
Início Local Alcochete Câmara de Alcochete diz-se disponível para acolher estrutura europeia dedicada ao empreendedorismo

Câmara de Alcochete diz-se disponível para acolher estrutura europeia dedicada ao empreendedorismo

Município endereçou ao Governo “um conjunto de vantagens que considera serem competitivas” para a sua instalação no concelho

 

- PUB -

Depois de decidido que Portugal passará a acolher uma estrutura europeia dedicada à área do empreendedorismo, a Câmara Municipal de Alcochete, através do Gabinete de Apoio ao Empresário e Empreendedorismo, endereçou ao Governo “um conjunto de vantagens que considera serem competitivas” para a sua instalação no concelho.

Desde “as excelentes acessibilidades à rede viária nacional” à “prevista criação de um pólo universitário e de um pólo tecnológico”, passando pela “implementação de uma incubadora de negócios”, a autarquia considera que a zona apresenta pontos favoráveis para o desenvolvimento da “Aliança das Nações Europeias para o Empreendedorismo”.

Entre “os objectivos estratégicos para o sector empresarial da região”, o presidente da edilidade, Fernando Pinto, elencou na reunião de câmara da passada quarta-feira o reforço “da marca Alcochete como destino de acções de empreendedorismo e inovação”, o impulsionar da “valorização profissional para aumentar a capacidade de resposta” e a retenção e atracção de “talento”.

- PUB -

Na proposta, endereçada “à pessoa do Primeiro-Ministro António Costa”, a edilidade referiu igualmente desejar “estimular o investimento, garantir cooperação entre os vários agentes económicos, promover e apoiar o empreendedorismo e a criação de novos negócios e, ainda, promover o aumento da rede de contacto e potenciar o dinamismo empresarial”.

A “Aliança das Nações Europeias para o Empreendedorismo” pretende “estimular o crescimento do ecossistema empreendedor europeu, através da articulação e harmonização das agendas nacionais de cada um dos 27 Estados-Membros, tendo por base os standards comuns assinados na Declaração sobre o Standard Europeu para as Nações Empreendedoras”.

No fundo, pretende “estimular o crescimento da economia europeia, atraindo mais investimento, disponibilizando melhor informação e reforçando a marca europeia”.

- PUB -

Para tal, a estrutura tem como “objectivos estratégicos aumentar a capacidade de competição da Europa com outras áreas geográficas na inovação tecnológica, reforçar a marca europeia na área do empreendedorismo e evitar a fuga de empreendedores para outras geografias”.

Pretende, também, “reter e atrair talento, estimular o investimento, promover a implementação das melhores práticas e contribuir para que a União Europeia venha a liderar a dupla transição verde e digital”.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Burger King abre 12.° restaurante no Distrito de Setúbal

A marca Burger King aumentou para 12 o número de restaurantes que detém no Distrito de Setúbal, com a abertura de mais uma unidade...

Presidente da Fertagus diz que comboio até à Gare do Oriente depende do Estado

Ana Cristina Dourado afirma que a empresa tem objectivo de prolongar o serviço que termina na zona Roma-Areeiro

Homem desfigura prostituta à pancada em Grândola e foge do tribunal depois de apanhado a roubar carro

Dependente de cocaína, João Pratas responde agora por tentativa de homicídio com julgamento a decorrer no Tribunal de Setúbal   Sem dinheiro para satisfazer o vício...
- PUB -