29 Junho 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalAvenida Luísa Todi acolhe primeira máquina automática de pizzas do País

Avenida Luísa Todi acolhe primeira máquina automática de pizzas do País

‘Kefixe’ proporciona aos munícipes pizzas “caseiras e cozinhadas em forno de lenha” 24 horas por dia, 7 dias da semana

 

- PUB -

A cidade de Setúbal, mais precisamente a Avenida Luísa Todi, junto do Largo Zeca Afonso, acolhe desde ontem a primeira máquina automática distribuidora de pizzas do País, com ‘pizzadoor’, que funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana.

A ‘Kefixe’, nome do inédito equipamento, foi instalada em territórios sadinos, no edifício onde funcionou durante vários anos o emblemático restaurante ‘Duarte dos Frangos’, pelas mãos dos sócios-gerentes Nuno Viana e Stephane Sammut.

As pizzas, “caseiras e cozinhadas em forno a lenha”, são previamente confeccionadas no seu estabelecimento, a Tasca Kefish, começou por explicar Nuno Viana a O SETUBALENSE. Só depois são colocadas “na máquina, dentro de caixas especiais que podem ser aquecidas”.

- PUB -

“São metidas em gavetas e quando se escolhe a pizza, um robô vai buscá-la e coloca-a no forno eléctrico, a 200º”, esclareceu. Passados apenas “três minutos, está ao dispor do cliente”, acrescenta.

No entanto, há também a hipótese de se escolher a pizza fria, onde o tempo de espera desce para os 30 segundos.

Existem, até ao momento, 12 variedades de pizza. O intervalo de preços está entre os seis e os dez euros e o pagamento pode ser feito em dinheiro ou por multibanco.

- PUB -

Por motivos de segurança para a saúde dos munícipes, foi estabelecida a data limite de 72 horas para o consumo das pizzas colocadas na ‘vending machine’, de acordo com o padrão da Haccp (Análise de Perigos e Controlo de Pontos Críticos).

Quando terminado esse período, existe um bloqueio automático da máquina, que deixa de autorizar a sua venda.

Apesar de o estabelecimento localizar-se em Setúbal e de a cidade sadina ser a pioneira em Portugal, a Kefixe possui também a representação da venda das máquinas, sendo os distribuidores exclusivos, numa parceria com a sociedade francesa ADIAL-PIZZADOR.

A Tasca Kefish, sita no Bairro da Fonte Nova, já existe desde 2004. Os proprietários Nuno Viana e Stephane Sammut resolveram apenas alterar o logótipo e adaptar a palavra representativa do seu restaurante para a distribuidora automática, por acharem “ser necessário ter a mesma sonoridade, para estar ligada com à casa, que já tem muitos anos de trabalho e muitos clientes fidelizados”.

Por último, Nuno Viana revela: “queremos manter, acima de tudo, a qualidade aproximada daquilo que estamos habituados a servir”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

“Queremos ser uma das maiores potências desportivas do distrito de Setúbal”

Tiago Fernandes, presidente do Juventude Sarilhense

Avó e mãe de Jéssica cantaram em programa da TVI enquanto menina estava sequestrada

Família materna da vítima marcou presença em caravana de “Uma Canção Para Ti” na véspera da morte da criança

Revolta no velório de Jéssica obriga à presença de bombeiros e polícia

Avó paterna e alguns populares revoltam-se com mãe da criança durante a cerimónia fúnebre
- PUB -