20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalSetúbalAndré Martins (CDU) promete água mais barata e gerida pelo município

André Martins (CDU) promete água mais barata e gerida pelo município

Candidato da CDU dá “garantia” de que medidas serão concretizadas no próximo mandato

 

- PUB -

Se a CDU vencer as eleições autárquicas em Setúbal, no próximo mandato a gestão da água vai passar para o município e a tarifa será reduzida. Uma promessa que o candidato da coligação apresentou, na sexta-feira, como uma “garantia”.

“A água vai ter uma gestão pública no próximo mandato da CDU. Também vos posso garantir que, no próximo mandato, com a gestão municipal da água, a tarifa irá baixar.”, afirmou André Martins, na apresentação dos candidatos da CDU, que decorreu no jardim do Bonfim.

O cabeça-de-lista responsabilizou o PS por só agora ser possível tomar estas medidas. “Só não aconteceu ainda porque o PS em 1997 privatizou a água e impediu que, ao longo de 25 anos, tendo em conta a situação financeira da autarquia, fosse possível renegociar este contrato”, disse.

- PUB -

As críticas ao PS, por parte de André Martins, visaram também directamente Fernando José, com o candidato da CDU a responder ao socialista quando aponta o que diz ser a política comunista de “protesto pelo protesto”.

André Martins acusa Fernando José de falta de sentido de Estado e de preparação para ser presidente.

“O actual candidato do PS à Câmara Municipal de Setúbal até já veio insinuar que quem reivindica muito poderá não ter direito aos fundos da chamada bazuca… Pelo que conhecemos da sua prestação política ao longo destes anos, já tínhamos as maiores dúvidas sobre a sua preparação para o cargo a que se candidata. Não sabíamos era da sua falta de sentido de Estado.”, disse.

- PUB -

O ecologista acusou ainda o socialista de aproveitar-se de obras do Estado para fazer campanha.

“Não lhe fica nada bem andar a esconder-se atrás de algumas obras que são da responsabilidade do Governo do PS, associando-as à sua candidatura. Ainda por cima são obras que pecam por tardias e que só estão garantidas pela pressão e iniciativa de terceiros.”, atacou André Martins. O candidato da lista comunista referia-se à ampliação do Hospital de S. Bernardo e à construção do novo centro de saúde de Azeitão, cujas obras, segundo disse, arrancam nas “próximas semanas”.

Rabaçal em segundo e Rita Carvalho na lista a vereadores

Na lista de candidatos à Câmara Municipal, as novidades são Carlos Rabaçal como número dois e a entrada de Rita Carvalho, actual directora do Departamento de Urbanismo, para o quinto lugar. Os restantes candidatos a vereadores são Carla Guerreiro (número três), Pedro Pina (quarto), Ricardo Oliveira (sexto) e Eugénia Silveira (sétimo lugar).

André Martins, que tem como número dois Carlos Rabaçal, vereador há muitos anos e reconhecido pela competência, vai cumprir o mandato até ao fim, fez questão de deixar claro uma fonte da candidatura. “Os mandatos na CDU são para cumprir, ao contrário de outros partidos”, disse a O SETUBALENSE a referida fonte, que recordou os casos de Jorge Coelho e António Vitorino, no PS, e Fernando Negrão, no PSD.

Às juntas de freguesia, a CDU apresentou Nuno Costa a São Sebastião, Rui Canas à União de Freguesias de Setúbal, Luís Custódio à Gâmbia-Pontes-Alto da Guerra, Sónia Paulo a Azeitão, e Marlene Caetano, à Freguesia do Sado.

 

Manuel Pisco pede maioria absoluta

O actual vice-presidente da Câmara, agora como candidato a presidente da Assembleia Municipal, apontou a maioria absoluta como meta nestas eleições.

“Este é de novo, o objetivo da CDU em todas as autarquias do concelho de Setúbal”, afirmou Manuel Pisco depois de recordar que o trabalho de Dores Meira “tem sido bem reconhecido pela população, com as sucessivas maiorias absolutas”.

O candidato comunista atirou ainda que o PS, em vez de alternativa, é uma ameaça.

“Quando aqueles que deixaram em Setúbal uma tão pesada herança de dívidas, problemas estruturais e desorganização do município, andam agora a dizer que ‘O futuro está a chegar’, isso mais parece uma ameaça, porque se o futuro viesse pelas mãos do PS, que nos deixou um passado tão triste, ai, ai, nossa bela Setúbal, onde é que irias parar?”, afirmou Pisco.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu
- PUB -