4 Agosto 2021, Quarta-feira
- PUB -
Início Local Setúbal Catarina Martins visita Escola Superior de Educação

Catarina Martins visita Escola Superior de Educação

A líder do Bloco de Esquerda (BE), Catarina Martins, marcou na tarde de ontem presença na cidade de Setúbal para visitar a Escola Superior de Educação (ESE) do Instituto Politécnico sadino, onde ficou a conhecer todas as valências do equipamento.

- PUB -

Acompanhada de Joana Mortágua, deputada do BE eleita pelo Distrito de Setúbal, e de Vítor Rosa, candidato à presidência da Assembleia Municipal de Setúbal nas próximas eleições autárquicas, Catarina Martins foi guiada pelo presidente da instituição e pela directora da ESE, bem como pelas coordenadoras dos cursos da área da formação inicial de educadores e professores, com quem reuniu.

No final do encontro, a coordenadora bloquista, em declarações aos jornalistas, falou sobre a venda por 2,2 mil milhões de euros de seis barragens da EDP na bacia hidrográfica do Douro, defendendo que a empresa deve ser obrigada a pagar o imposto de selo e que considera “incompreensível” a actuação do Governo neste processo, sob investigação do Ministério Público.

“Parece-nos que, no Ministério do Ambiente, existe às vezes mais pressa na defesa de alguns grandes interesses económicos do que nas questões dos recursos naturais e do interesse público”, disse. Em seguida, acrescentou: “Esperamos que a actuação do Ministério Público possa esclarecer tudo o que aconteceu, que possa retirar consequências”.

- PUB -

Catarina Martins comentou, desta forma, as buscas realizadas ontem pelo Ministério Público e pela Autoridade Tributária, por suspeitas de alegada fraude fiscal na venda de um portefólio de seis barragens à empresa francesa Engie.

“O Governo nunca foi capaz de explicar as suas decisões. Nunca foi capaz de explicar como é que autorizou o negócio da transmissão da concessão das barragens com tão poucas condições e sem obrigar sequer a EDP a pagar os impostos devidos”, sublinhou.

Com GR / Lusa

- PUB -

 

- PUB -

Mais populares

Chega apresenta candidatos a Setúbal com vontade de fazer história

Cláudio Fonseca, negro e oriundo da Bela Vista, é cabeça-de-lista à Freguesia de São Sebastião. "Prova que no Chega não há racismo"

Moradores na Quinta da Amizade contestam fogos municipais, mas vereador Carlos Rabaçal promete valorização

Na calha pode estar a construção de 268 fogos. Os residentes temem densidade populacional e perderem conforto   Os moradores na Quinta da Amizade, na freguesia...

Península de Setúbal com mais 29 mil pessoas e Litoral Alentejano perde pouco em dez anos

Censos de 2021 indicam que Palmela é o concelho da península que registou maior aumento da população residente. Odemira é o que mais cresce...
- PUB -