20 Agosto 2022, Sábado
- PUB -
InícioLocalPalmelaFestival Imersivo aCERCA desafia à descoberta dos Conventos de Alferrara

Festival Imersivo aCERCA desafia à descoberta dos Conventos de Alferrara

O programa contempla visitas guiadas e apontamentos culturais, que permitirão a descoberta, aventura e paisagem natural

- PUB -

A 1.ª edição do Festival Imersivo aCERCA decorre de 17, 18, 24 e 25 de Julho nos Conventos de Alferrara, que integra os Convento de São Paulo e Convento dos Capuchos, localizados na Quinta de São Paulo, em Palmela. “Uma experiência imersiva na história e interpretação” destes lugares, como refere a Associação de Municípios da Região de Setúbal (AMRS) que organiza o festival.

O programa contempla um conjunto de visitas guiadas e apontamentos culturais, que “permitirão a descoberta, aventura e usufruto da paisagem natural dos Conventos de Alferrara”, refere comunicado da AMRS, que avança as temáticas da iniciativa: “Os Conventos de Alferrara”, “A Geologia de Alferrara”, “A ocupação Humana de Alferrara” e “Lendas e Histórias de Alferrara”.

As visitas serão guiadas pelos arquitectos Victor Mestre e Sofia Aleixo, autores do projecto de restauro do Convento de São Paulo, historiador João Luís Fontes, arqueólogo Carlos Tavares da Silva, geólogo Miguel Tiago e pela bibliotecária e contadora de histórias, Paula Margato.

- PUB -

Com o objectivo de “projectar o visitante para uma relação emocional com o espaço”, a AMRS convidou os artistas Filho da Mãe, O Gajo, Beatriz Nunes e a A Garota Não, que terão a responsabilidade desta “grandiosa tarefa”.

Cumprindo com rigor “todas as regras de saúde pública determinadas pela Direcção-Geral da Saúde”, o Festival aCERCA apresenta, num lugar mágico, dois fins-de-semana de contemplação, onde “apenas é exigido ao visitante ouvir e sentir”.

As entradas são gratuitas, mas limitadas às vagas existentes e à inscrição prévia no site festivalacerca.pt

Comentários

- PUB -

Mais populares

Mulher morre em colisão entre dois veículos em Grândola

Uma colisão frontal entre dois veículos ligeiros na Estrada Nacional 261, no cruzamento do Carvalhal, provocou, esta tarde, um morto e dois feridos graves.

Ana Catarina Gonçalves: A grandolense que arriscou e conseguiu montar um ‘império’ na vertente das explicações

Com apenas 21 anos, começou a acompanhar algumas crianças por brincadeira. Hoje, passados cinco anos, emprega três dezenas de professores

Acidente de viação no Montijo provoca três mortos

Colisão frontal provocou a morte de dois homens, de 26 e 32 anos, e de uma mulher, de 24 anos
- PUB -