1 Agosto 2021, Domingo
- PUB -
Início Local Palmela Festival Imersivo aCERCA desafia à descoberta dos Conventos de Alferrara

Festival Imersivo aCERCA desafia à descoberta dos Conventos de Alferrara

O programa contempla visitas guiadas e apontamentos culturais, que permitirão a descoberta, aventura e paisagem natural

- PUB -

A 1.ª edição do Festival Imersivo aCERCA decorre de 17, 18, 24 e 25 de Julho nos Conventos de Alferrara, que integra os Convento de São Paulo e Convento dos Capuchos, localizados na Quinta de São Paulo, em Palmela. “Uma experiência imersiva na história e interpretação” destes lugares, como refere a Associação de Municípios da Região de Setúbal (AMRS) que organiza o festival.

O programa contempla um conjunto de visitas guiadas e apontamentos culturais, que “permitirão a descoberta, aventura e usufruto da paisagem natural dos Conventos de Alferrara”, refere comunicado da AMRS, que avança as temáticas da iniciativa: “Os Conventos de Alferrara”, “A Geologia de Alferrara”, “A ocupação Humana de Alferrara” e “Lendas e Histórias de Alferrara”.

As visitas serão guiadas pelos arquitectos Victor Mestre e Sofia Aleixo, autores do projecto de restauro do Convento de São Paulo, historiador João Luís Fontes, arqueólogo Carlos Tavares da Silva, geólogo Miguel Tiago e pela bibliotecária e contadora de histórias, Paula Margato.

- PUB -

Com o objectivo de “projectar o visitante para uma relação emocional com o espaço”, a AMRS convidou os artistas Filho da Mãe, O Gajo, Beatriz Nunes e a A Garota Não, que terão a responsabilidade desta “grandiosa tarefa”.

Cumprindo com rigor “todas as regras de saúde pública determinadas pela Direcção-Geral da Saúde”, o Festival aCERCA apresenta, num lugar mágico, dois fins-de-semana de contemplação, onde “apenas é exigido ao visitante ouvir e sentir”.

As entradas são gratuitas, mas limitadas às vagas existentes e à inscrição prévia no site festivalacerca.pt

- PUB -

Mais populares

Moradores na Quinta da Amizade contestam fogos municipais, mas vereador Carlos Rabaçal promete valorização

Na calha pode estar a construção de 268 fogos. Os residentes temem densidade populacional e perderem conforto   Os moradores na Quinta da Amizade, na freguesia...

“Quero fazer esta época o jogo de despedida para depois assumir o cargo de treinador”

“Não me ofereço aos clubes e não peço favores a ninguém, se tiver que treinar será onde me queiram e onde acreditem em mim”, refere Paulo Catarino

Península de Setúbal com mais 29 mil pessoas e Litoral Alentejano perde pouco em dez anos

Censos de 2021 indicam que Palmela é o concelho da península que registou maior aumento da população residente. Odemira é o que mais cresce...
- PUB -