27 Novembro 2021, Sábado
- PUB -
InícioLocalMontijoMudança do Lidl para junto da Izidoro garante nova ciclovia na cidade

Mudança do Lidl para junto da Izidoro garante nova ciclovia na cidade

Supermercado vai fechar na zona do campo da Liberdade para ser construído na Avenida de Olivença

 

- PUB -

Montijo vai ganhar uma nova ciclovia, entre as rotundas do Izidoro e da Força Aérea, com a mudança do supermercado Lidl para junto da fábrica do grupo Montalva, na Avenida de Olivença.

Esta é uma das contrapartidas do contrato entre a autarquia e a Monte D’Alva- Alimentação S.A para a construção do supermercado numa parcela de terreno localizada no gaveto formado pela Avenida de Olivença, a sul, e a ex-EN119, a poente. A minuta de contrato de urbanização foi aprovada pelo executivo na reunião da última quarta-feira.

O Lidl, que funciona junto ao campo municipal da Liberdade, vai ser deslocalizado para junto da Montalva e vai obrigar os promotores a executarem obras de “infra-estruturação e arranjos exteriores dos espaços públicos localizados na área envolvente próxima”, revelou a autarquia. A intervenção visa “a melhoria do acesso público pedonal ao futuro estabelecimento comercial e a consequente consolidação do espaço público de proximidade em condições de segurança”.

- PUB -

Uma das condicionantes da aprovação do projecto, sublinha o município, corresponde à obrigação do promotor executar “um troço de ciclovia e a ligação do futuro estabelecimento comercial aos núcleos residenciais mais próximos (Bairro da Caixa, a sul, Urbanização do Moinho, a nascente, e Urbanização junto à Alameda dos Moinhos, a norte), mediante a consolidação do passeio marginal norte e passadeiras para peões”.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Área Metropolitana de Lisboa assegura transporte rodovidário sadino até chegada da Carris Metropolitana

É necessário "dar continuidade às Autorizações Provisórias até a entrada do novo operador, de forma a evitar a ruptura dos serviços públicos de transporte rodoviário de passageiros no concelho de Setúbal"

Cão desparecido no Seixal encontrado pela GNR na Quinta do Anjo seis anos depois

A GNR encontrou a dona do cão através do leitor de microchip. Estava registado no Sistema de Informação de Animais de Companhia  

António Costa anuncia que Portugal vai pedir à União Europeia que Península de Setúbal passe a ser uma NUT II

O primeiro-ministro diz que a Península de Setúbal está a ser fortemente penalizada por estar integrada na estrutura nominal da AML  
- PUB -