16 Abril 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalMontijoMudança do Lidl para junto da Izidoro garante nova ciclovia na cidade

Mudança do Lidl para junto da Izidoro garante nova ciclovia na cidade

Supermercado vai fechar na zona do campo da Liberdade para ser construído na Avenida de Olivença

 

- PUB -

Montijo vai ganhar uma nova ciclovia, entre as rotundas do Izidoro e da Força Aérea, com a mudança do supermercado Lidl para junto da fábrica do grupo Montalva, na Avenida de Olivença.

Esta é uma das contrapartidas do contrato entre a autarquia e a Monte D’Alva- Alimentação S.A para a construção do supermercado numa parcela de terreno localizada no gaveto formado pela Avenida de Olivença, a sul, e a ex-EN119, a poente. A minuta de contrato de urbanização foi aprovada pelo executivo na reunião da última quarta-feira.

O Lidl, que funciona junto ao campo municipal da Liberdade, vai ser deslocalizado para junto da Montalva e vai obrigar os promotores a executarem obras de “infra-estruturação e arranjos exteriores dos espaços públicos localizados na área envolvente próxima”, revelou a autarquia. A intervenção visa “a melhoria do acesso público pedonal ao futuro estabelecimento comercial e a consequente consolidação do espaço público de proximidade em condições de segurança”.

- PUB -

Uma das condicionantes da aprovação do projecto, sublinha o município, corresponde à obrigação do promotor executar “um troço de ciclovia e a ligação do futuro estabelecimento comercial aos núcleos residenciais mais próximos (Bairro da Caixa, a sul, Urbanização do Moinho, a nascente, e Urbanização junto à Alameda dos Moinhos, a norte), mediante a consolidação do passeio marginal norte e passadeiras para peões”.

- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Lisnave distribui mais de três milhões de euros pelos trabalhadores

Prémio é justificado com resultado obtido no ano passado, descrito o "melhor desempenho de sempre"

Sistema Navegante indisponível no fim-de-semana mas transportes circulam normalmente

Falha é devido a uma “pausa temporária para actualizações com vista à simplificação e implementação de melhorias de performance”
- PUB -