4 Agosto 2021, Quarta-feira
- PUB -
Início Local Montijo Mudança do Lidl para junto da Izidoro garante nova ciclovia na cidade

Mudança do Lidl para junto da Izidoro garante nova ciclovia na cidade

Supermercado vai fechar na zona do campo da Liberdade para ser construído na Avenida de Olivença

 

- PUB -

Montijo vai ganhar uma nova ciclovia, entre as rotundas do Izidoro e da Força Aérea, com a mudança do supermercado Lidl para junto da fábrica do grupo Montalva, na Avenida de Olivença.

Esta é uma das contrapartidas do contrato entre a autarquia e a Monte D’Alva- Alimentação S.A para a construção do supermercado numa parcela de terreno localizada no gaveto formado pela Avenida de Olivença, a sul, e a ex-EN119, a poente. A minuta de contrato de urbanização foi aprovada pelo executivo na reunião da última quarta-feira.

O Lidl, que funciona junto ao campo municipal da Liberdade, vai ser deslocalizado para junto da Montalva e vai obrigar os promotores a executarem obras de “infra-estruturação e arranjos exteriores dos espaços públicos localizados na área envolvente próxima”, revelou a autarquia. A intervenção visa “a melhoria do acesso público pedonal ao futuro estabelecimento comercial e a consequente consolidação do espaço público de proximidade em condições de segurança”.

- PUB -

Uma das condicionantes da aprovação do projecto, sublinha o município, corresponde à obrigação do promotor executar “um troço de ciclovia e a ligação do futuro estabelecimento comercial aos núcleos residenciais mais próximos (Bairro da Caixa, a sul, Urbanização do Moinho, a nascente, e Urbanização junto à Alameda dos Moinhos, a norte), mediante a consolidação do passeio marginal norte e passadeiras para peões”.

- PUB -

Mais populares

Chega apresenta candidatos a Setúbal com vontade de fazer história

Cláudio Fonseca, negro e oriundo da Bela Vista, é cabeça-de-lista à Freguesia de São Sebastião. "Prova que no Chega não há racismo"

Moradores na Quinta da Amizade contestam fogos municipais, mas vereador Carlos Rabaçal promete valorização

Na calha pode estar a construção de 268 fogos. Os residentes temem densidade populacional e perderem conforto   Os moradores na Quinta da Amizade, na freguesia...

Península de Setúbal com mais 29 mil pessoas e Litoral Alentejano perde pouco em dez anos

Censos de 2021 indicam que Palmela é o concelho da península que registou maior aumento da população residente. Odemira é o que mais cresce...
- PUB -