24 Abril 2024, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalSeixalInauguração de Centro Municipal abre Semana da Protecção Civil do Seixal

Inauguração de Centro Municipal abre Semana da Protecção Civil do Seixal

No novo equipamento serão coordenadas as operações entre todos os agentes de protecção civil e serviços municipais

- PUB -

O Centro Municipal de Protecção Civil, que irá funcionar nos Serviços Operacionais da Câmara Municipal do Seixal, na Cucena, em Aldeia de Paio Pires, foi inaugurado hoje, 22 de Junho.

“Este centro está dotado das “condições necessárias para garantir o funcionamento dos órgãos de coordenação política e operacional da protecção civil municipal, respectivamente a Comissão Municipal de Protecção Civil e o Centro de Coordenação Operacional Municipal”, refere a autarquia em comunicado.

Neste novo equipamento serão coordenadas as operações de nível municipal entre todos os agentes de protecção civil e serviços municipais, para uma resposta “mais rápida e articulada no socorro à população”.

- PUB -

Esta é a primeira cerimónia do programa da Semana Municipal da Protecção Civil do Seixal, em que, anualmente, é dado destaque às entidades que têm como missão socorrer e proteger a população.

A 29 de Junho, feriado municipal, vão decorrer as comemorações do Dia Municipal do Bombeiro, no Parque Urbano das Paivas, que irão assinalar o culminar da Semana Municipal da Protecção Civil do Seixal, a qual é organizada pela Câmara do Seixal – Serviço Municipal de Protecção Civil, com o apoio da Associação Humanitária de Bombeiros Mistos do Concelho do Seixal, Associação Humanitária de Bombeiros Mistos de Amora, Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação de Foz do Tejo (Margem Sul), Guarda Nacional Republicana e Polícia de Segurança Pública.

- PUB -

Mais populares

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -