22 Outubro 2021, Sexta-feira
- PUB -
Início Local Seixal Inauguração de Centro Municipal abre Semana da Protecção Civil do Seixal

Inauguração de Centro Municipal abre Semana da Protecção Civil do Seixal

No novo equipamento serão coordenadas as operações entre todos os agentes de protecção civil e serviços municipais

- PUB -

O Centro Municipal de Protecção Civil, que irá funcionar nos Serviços Operacionais da Câmara Municipal do Seixal, na Cucena, em Aldeia de Paio Pires, foi inaugurado hoje, 22 de Junho.

“Este centro está dotado das “condições necessárias para garantir o funcionamento dos órgãos de coordenação política e operacional da protecção civil municipal, respectivamente a Comissão Municipal de Protecção Civil e o Centro de Coordenação Operacional Municipal”, refere a autarquia em comunicado.

Neste novo equipamento serão coordenadas as operações de nível municipal entre todos os agentes de protecção civil e serviços municipais, para uma resposta “mais rápida e articulada no socorro à população”.

- PUB -

Esta é a primeira cerimónia do programa da Semana Municipal da Protecção Civil do Seixal, em que, anualmente, é dado destaque às entidades que têm como missão socorrer e proteger a população.

A 29 de Junho, feriado municipal, vão decorrer as comemorações do Dia Municipal do Bombeiro, no Parque Urbano das Paivas, que irão assinalar o culminar da Semana Municipal da Protecção Civil do Seixal, a qual é organizada pela Câmara do Seixal – Serviço Municipal de Protecção Civil, com o apoio da Associação Humanitária de Bombeiros Mistos do Concelho do Seixal, Associação Humanitária de Bombeiros Mistos de Amora, Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação de Foz do Tejo (Margem Sul), Guarda Nacional Republicana e Polícia de Segurança Pública.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Embarcação de pesca de Setúbal sofre danos em encontro com orcas

Mestre diz que ataque, de grupo de quatro animais, durou 20 minutos e partiu leme do barco

António Pereira: “Continuo a ver coisas no Vitória que não tenho visto nem na I Liga”

Eliminação da Taça de Portugal com o Vizela não esmoreceu aplausos aos atletas

CDU rompe acordo com PSD e ‘salva’ PS na Assembleia Municipal

Geringonça desfeita. CDU queria sigilo sobre o compromisso até à tomada de posse. João Afonso (PSD) acusa comunistas de faltarem à palavra
- PUB -