1 Agosto 2021, Domingo
- PUB -
Início Local Seixal Inauguração de Centro Municipal abre Semana da Protecção Civil do Seixal

Inauguração de Centro Municipal abre Semana da Protecção Civil do Seixal

No novo equipamento serão coordenadas as operações entre todos os agentes de protecção civil e serviços municipais

- PUB -

O Centro Municipal de Protecção Civil, que irá funcionar nos Serviços Operacionais da Câmara Municipal do Seixal, na Cucena, em Aldeia de Paio Pires, foi inaugurado hoje, 22 de Junho.

“Este centro está dotado das “condições necessárias para garantir o funcionamento dos órgãos de coordenação política e operacional da protecção civil municipal, respectivamente a Comissão Municipal de Protecção Civil e o Centro de Coordenação Operacional Municipal”, refere a autarquia em comunicado.

Neste novo equipamento serão coordenadas as operações de nível municipal entre todos os agentes de protecção civil e serviços municipais, para uma resposta “mais rápida e articulada no socorro à população”.

- PUB -

Esta é a primeira cerimónia do programa da Semana Municipal da Protecção Civil do Seixal, em que, anualmente, é dado destaque às entidades que têm como missão socorrer e proteger a população.

A 29 de Junho, feriado municipal, vão decorrer as comemorações do Dia Municipal do Bombeiro, no Parque Urbano das Paivas, que irão assinalar o culminar da Semana Municipal da Protecção Civil do Seixal, a qual é organizada pela Câmara do Seixal – Serviço Municipal de Protecção Civil, com o apoio da Associação Humanitária de Bombeiros Mistos do Concelho do Seixal, Associação Humanitária de Bombeiros Mistos de Amora, Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação de Foz do Tejo (Margem Sul), Guarda Nacional Republicana e Polícia de Segurança Pública.

- PUB -

Mais populares

Moradores na Quinta da Amizade contestam fogos municipais, mas vereador Carlos Rabaçal promete valorização

Na calha pode estar a construção de 268 fogos. Os residentes temem densidade populacional e perderem conforto   Os moradores na Quinta da Amizade, na freguesia...

“Quero fazer esta época o jogo de despedida para depois assumir o cargo de treinador”

“Não me ofereço aos clubes e não peço favores a ninguém, se tiver que treinar será onde me queiram e onde acreditem em mim”, refere Paulo Catarino

Península de Setúbal com mais 29 mil pessoas e Litoral Alentejano perde pouco em dez anos

Censos de 2021 indicam que Palmela é o concelho da península que registou maior aumento da população residente. Odemira é o que mais cresce...
- PUB -