29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioRegionalBarcos da Transtejo/Soflusa param na quarta e quinta-feira durante plenários dos trabalhadores

Barcos da Transtejo/Soflusa param na quarta e quinta-feira durante plenários dos trabalhadores

Os trabalhadores reúnem em plenário no próximo dia 23, das 10h00 às 12h00, e dia 24, das 14h30 às 17h30

- PUB -

 

O serviço de transporte da Transtejo/Soflusa (TTSL), responsável pelas ligações fluviais entre Lisboa e a Margem Sul, vai sofrer paralisações na quarta e quinta-feira, no âmbito dos plenários dos trabalhadores, anunciou hoje a Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações (FECTRANS).

“Os trabalhadores da Soflusa/Transtejo reúnem em plenário no próximo dia 23 [quarta-feira], das 10h00 às 12h00, e dia 24 [quinta-feira], das 14h30 às 17h30, respectivamente, com paralisação das carreiras fluviais”, indicou a FECTRANS.

- PUB -

Em comunicado, a Federação adiantou que os plenários dos trabalhadores vão servir para fazer “o balanço das lutas até agora desenvolvidas e como continuar a mobilização pela revisão dos Acordos de Empresa”.

Na semana passada, nos dias 16 e 17 de Junho, os trabalhadores da TTSL estiveram em greve parcial, de três e duas horas por turno, por a empresa manter a sua posição de “aumento de 0%” nas negociações salariais, depois de uma primeira luta em 20 de Maio.

Nesses dois dias, a adesão dos trabalhadores à greve, no período da manhã, rondou os 65%, de acordo com informação da empresa.

- PUB -

A TTSL, que junta as duas empresas de serviço público de transporte fluvial (com uma administração comum), referiu que a adesão na Transtejo foi na ordem dos 60% e na Soflusa rondou os 70% e foram cumpridas as carreiras de serviços mínimos decretadas pelo Tribunal Arbitral do Conselho Económico e Social (CES) para as ligações fluviais do Barreiro e de Cacilhas.

Em 28 de Abril, os trabalhadores da TTSL concordaram em fazer “paralisações de três horas” por turno a partir de 20 de Maio, caso não houvesse respostas às reivindicações salariais.

A Transtejo assegura as ligações fluviais entre o Seixal, Montijo, Cacilhas e Trafaria/Porto Brandão, no distrito de Setúbal, e Lisboa, enquanto a Soflusa é responsável por ligar o Barreiro à capital.

Lusa

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -