20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalBarreiroPatrícia Gaspar é a mandatária geral da candidatura do PS Barreiro

Patrícia Gaspar é a mandatária geral da candidatura do PS Barreiro

A barreirense e actual secretária de Estado da Protecção Civil assume a paixão que sente pela sua terra

 

- PUB -

Com o mote “Crescer no Barreiro”, a candidatura socialista às próximas eleições autárquicas, liderada pelo actual presidente Frederico Rosa – que volta a candidatar-se à presidência do município –, vai contar com a independente barreirense Patrícia Gaspar, actual secretária de Estado da Protecção Civil, como mandatária geral na campanha de 2021.

O anúncio, feito com “particular orgulho e entusiasmo” pelo PS local, surge após a apresentação dos mandatários sectoriais, no seguimento do “enormíssimo envolvimento das forças vivas do concelho” e num “reforço cívico” que Frederico Rosa considera “indispensável para a concretização de um novo mandato com ainda mais vivacidade e capacidade transformadora”, defende.

Para André Pinotes Batista, presidente do PS Barreiro, o apoio de Patrícia Gaspar “representa um acto de enorme simbolismo, quer pela sua capacidade de trabalho e independência cívica, quer pelos elevados padrões éticos com que rege a sua vida pessoal, profissional e política”.

- PUB -

O também deputado socialista, acredita que a mandatária “não poderia estar em maior sintonia com os valores que norteiam o muitíssimo trabalho que fazemos pela terra que amamos”, salientando que Patrícia Gaspar “conhece muitíssimo bem o Barreiro e os barreirenses conhecem ainda melhor a enormíssima estatura desta cidadã de corpo inteiro”, finalizou o também recandidato àquela Assembleia Municipal.

A mandatária assume a paixão que sente pela sua terra e afirma que “o Barreiro não se explica, mas ao invés sente-se”, frisou. Patrícia Gaspar destaca a segurança, identidade, vida cultural, associativa e desportiva, entre outras riquezas territoriais que aprecia, afirmando estar “convicta que a sua terra tem condições para se continuar a transformar, para fixar cada vez mais as futuras gerações e para atrair quem procura uma vida tranquila, segura e com mais qualidade”.

Garante ainda que apoia Frederico Rosa e o PS “porque acredito num trabalho em equipa, com os parceiros locais, com o Estado Central, com quem vem por bem”. Na sua perspectiva, “precisamos de garra e vontade de, com realismo e pragmatismo, criar novas e melhores condições, preservando o que de tão já existe, transformando problemas em oportunidades” e “gerando desenvolvimento responsável, sustentável e inclusivo”, acrescenta. “Acredito que juntos podemos ajudar a fazer a diferença”, garante a mandatária.

- PUB -

Igualdade de género é “quase absoluta”

Recorde-se que a estrutura socialista foi das primeiras, a nível nacional, a aprovar os seus protagonistas para o embate autárquico que se aproxima. Entre estes, contam-se 30% de jovens com 35 anos ou menos, numa média de idades global de 44 anos.

“O alinhamento socialista contará com uma igualdade de género quase absoluta, materializada em 51% de homens e 49% de mulheres”, anunciou a Concelhia do PS.

Nos últimos dias, o partido lançou “19 embaixadores temáticos que constituem, pela sua práctica de vida e independência, uma soma tremenda num projeto cívico e político com cada vez mais Barreiro como força motriz”, sublinha.

São os casos de Vasco Firmino (saúde), Luís Rino (educação), Magda Rodrigues Ramos ( justiça), Orlando Russo (empreendedorismo), para além de Décio Martinez (comércio local), Paula Chucha (na acção social), Joana Fonseca (igualdade), Mariana Avó (cultura), Tiago Neves (ambiente), João Santos (associativismo), Natércia Trindade (competitividade), Luís Simão (modernização), Ezequiel Feijão (sénior), Erica Gil (juventude), Jorge Leite (na inclusão de pessoas com deficiência), Maysa Silva (integração), Carlos Fernandes (desporto), Manuela Espadinha (inclusão) e Cláudia Santos (bem-estar animal).

“São cidadãos independentes que, livremente e de forma desinteressada, associaram o seu rosto e as suas ideias a um projecto de sucesso que merece ter continuidade”, afirma o PS do Barreiro.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -