23 Abril 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalBarreiroCDU conclui apresentações públicas de candidatos às freguesias com Antonieta Fortunato na...

CDU conclui apresentações públicas de candidatos às freguesias com Antonieta Fortunato na Verderena

Coligação diz querer cumprir compromissos assumidos com os eleitores do concelho

 

- PUB -

A CDU do Barreiro concluiu no último sábado, na Verderena e em Santo André, o périplo de apresentações à população dos seus candidatos às Uniões e Junta de Freguesia daquele concelho, com a apresentação de Antonieta Fortunato como candidata à União de Freguesias do Alto do Seixalinho, Santo André e Verderena, em iniciativas que decorreram no Largo São Francisco Xavier e no Altinho da Recosta.

Apresentações públicas contaram com presença de Carlos Humberto, candidato à presidência da Câmara do Barreiro

“Aceitar ser cabeça-de-lista à maior união de freguesias […], onde vivem mais de 40 mil habitantes, é uma enorme responsabilidade que terei para com os fregueses, no sentido de servir as populações pelo Poder Local e pelo Serviço Público”, defendeu, acrescentando que o desafio das próximas eleições “vai exigir disponibilidade para ouvir, dialogar, decidir e concretizar”.

A candidata garante que, através das apresentações públicas, a CDU pretende dar a conhecer as suas propostas à população e “mostrar que somos gente que merece o voto […] no trabalho, honestidade e competência”.

- PUB -

Antonieta Fortunato lembrou que a coligação “tem estado ao lado da população quando se encerrou o balcão dos CTT na Quinta Grande”, assim como “o balcão da Caixa-Geral de Depósitos”, dois serviços que considera serem de “proximidade” e “necessários à população”, tal como sucedeu quando o Centro Hospitalar Barreiro Montijo começou a cobrar o pagamento de estacionamento, demonstrando a sua insatisfação em relação a esta medida.

“Na Verderena e graças ao trabalho da CDU, que desatou muitos nós para dar continuidade a um polis já iniciado, o que se verifica, pese embora florido, é a falta de manutenção, de brio”, critica a candidata, que se mostra apostada em “ir mais longe e atingir um desenvolvimento económico e social sustentável, equilibrado e permanente”, defendeu a actual deputada na Assembleia Municipal e membro da Comissão Concelhia do Barreiro do PCP.

A iniciativa contou com a presença de vários apoiantes e do ex-presidente Carlos Humberto, candidato nas próximas autárquicas à presidência da Câmara do Barreiro, que por seu turno, afirmou que, com a candidata, a população daquela união de freguesias “terá uma autarca atenta, cooperante, capaz de ouvir e dialogar com todos” e que “dará voz à população”.

- PUB -

“Queremos ser uma força alternativa”

A apresentação dos candidatos da CDU iniciou-se dia 20, com a apresentação da candidata à União de Freguesias de Palhais e Coina. Na altura, Jéssica Pereira defendeu que “é preciso um executivo próximo, aberto ao diálogo, que oiça todas as pessoas” e “que represente ambas as freguesias”.

Seguiu-se a apresentação da candidatura de Alexandre Nuno Teixeira à União de Freguesias do Barreiro e Lavradio, que defendeu um “Poder Local capaz de assegurar mais desenvolvimento e qualidade de vida”, com “gente de todos os quadrantes políticos e sensibilidades unidos por um objectivo comum”.

Entretanto, já na última sexta-feira, o candidato da CDU à Junta de Freguesia de Santo António da Charneca, Artur Silva, sublinhou ter consciência de que o próximo mandato será “complexo”, tanto para a freguesia como para a sua população.

“Queremos ser uma força alternativa, promovendo a mudança”, disse, realçando a sua vontade em “honrar os compromissos que assumimos com os eleitores”.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -