4 Agosto 2021, Quarta-feira
- PUB -
Início Local Setúbal Celestina Neves não se recandidata e apoia André Martins

Celestina Neves não se recandidata e apoia André Martins

Autarca diz sair por “exclusiva determinação” e considera que André Martins é “o homem certo, no momento certo, para o lugar certo”

 

- PUB -

A presidente da Junta de Freguesia de Azeitão, Celestina Neves, não vai voltar a candidatar-se nas próximas eleições autárquicas.

A O SETUBALENSE, conta que nas últimas eleições, em 2017, decidiu que seria o seu último mandato: “poderia, de facto, concorrer a mais um mandato, mas entendi e entendo que quero sair pelo meu próprio pé e não empurrada por uma lei que considero ajustada ao ‘politicamente correcto’ mas que, na verdade, comporta uma solução absurda e sectária, que só limita a eleição dos autarcas e não, por exemplo, dos deputados da Assembleia da República. Entendi que não ficaria até que a lei deixasse. Saio por minha exclusiva determinação”.

Sobre o trabalho realizado em Azeitão ao longo dos últimos anos, pelo movimento de cidadãos “Azeitão no Coração”, Celestina Neves considera que o mesmo “está à vista de todos, desde a requalificação de espaços públicos a simples arruamentos, com a construção de milhares de metros de passeios” e garante que esse é um trabalho “que prosseguirá até ao último dia de mandato”.

- PUB -

“Finalizaremos as obras em curso, de que são exemplo um grande parque, o Largo 5 de Outubro, a Rua do Roseiral, a Travessa das Rosas e passeios e ciclovia ao longo da Estrada 379”. André Martins, actual presidente da Assembleia Municipal, será candidato como cabeça-de-lista à Câmara Municipal de Setúbal pela CDU, nas próximas autárquicas, facto que encheu, de acordo com a própria, Celestina Neves de alegria.

“É o homem certo, no momento certo, para o lugar certo”, afirma, acrescentando que conhece o seu trabalho desde 2001, enquanto vereador do ambiente, vereador do urbanismo e presidente da Assembleia Municipal.

Nas palavras de Celestina Neves, André Martins “é um homem preparadíssimo, determinado, de uma seriedade absoluta, em todas as vertentes da palavra, que conhece como ninguém o concelho e tem uma visão estratégica de todo o território, dando continuidade ao grande desenvolvimento assistido nos últimos anos no concelho de Setúbal”.

- PUB -

A presidente azeitonense considera ainda que “é, de todos os candidatos, aquele que é capaz”. “Sem dúvida que André Martins é o candidato de todos os que querem o melhor para o concelho. É o meu candidato e será, seguramente, o próximo presidente da Câmara Municipal de Setúbal”.

- PUB -

Mais populares

Chega apresenta candidatos a Setúbal com vontade de fazer história

Cláudio Fonseca, negro e oriundo da Bela Vista, é cabeça-de-lista à Freguesia de São Sebastião. "Prova que no Chega não há racismo"

Moradores na Quinta da Amizade contestam fogos municipais, mas vereador Carlos Rabaçal promete valorização

Na calha pode estar a construção de 268 fogos. Os residentes temem densidade populacional e perderem conforto   Os moradores na Quinta da Amizade, na freguesia...

Península de Setúbal com mais 29 mil pessoas e Litoral Alentejano perde pouco em dez anos

Censos de 2021 indicam que Palmela é o concelho da península que registou maior aumento da população residente. Odemira é o que mais cresce...
- PUB -