25 Janeiro 2022, Terça-feira
- PUB -
InícioRegionalArmando Pires eleito presidente da associação das instituições de Ensino Superior profissionalizante

Armando Pires eleito presidente da associação das instituições de Ensino Superior profissionalizante

Armando Pires diz que a sua eleição representa o reconhecimento pelo excelente trabalho que os politécnicos portugueses têm vindo a desenvolver, e que é hoje uma referência a nível europeu

- PUB -

 

O antigo presidente do Instituto Politécnico de Setúbal (IPS), entre 2006 e 2014, Armando Pires, foi quarta-feira eleito presidente da EURASHE – European Association of Institutions in Higher Education, associação que representa as instituições de Ensino Superior europeias com formação de cariz profissionalizante, entre politécnicos e universidades de ciências aplicadas.

Actualmente professor coordenador principal do IPS, Armando Pires que veio a exercer deste 2016 até este ano funções de vice-presidente deste instituto, foi eleito “por unanimidade em Assembleia Geral” realizada online, na “sequência de proposta prévia do Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos (CCISP), sucedendo ao francês Stéphane Lauwick”, refere nota de Imprensa do IPS.

- PUB -

Doutor em Engenharia Electrotécnica, área da qual é coordenador de mestrado no IPS, e com vários cargos de dirigente de instituições representativas do ensino superior, a nível nacional e internacional, Armando Pires afirma sentir “um enorme orgulho e também uma enorme responsabilidade” por ter sido escolhido para presidir à principal organização, a nível europeu, representativa das Instituições de Ensino Superior de cariz profissionalizante.

Ao mesmo tempo, considera que esta nomeação também representa “o reconhecimento pelo excelente trabalho que os politécnicos portugueses têm vindo a desenvolver, e que é hoje uma referência a nível europeu”.

Entre os desafios do mandato, que se prolonga até 2023, o docente assinala a necessidade de “repensar a organização, incrementando a sua relevância e garantindo a sua sustentabilidade”, e de a tornar “mais atractiva para potenciais novos membros, respondendo às necessidades dos actuais”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Duas das crianças feridas em acidente rodoviário em Palmela em estado grave

O sinistro envolveu três veículos ligeiros e obrigou ao corte de trânsito na EN 5 por mais de três horas

Morreu uma das crianças feridas em colisão automóvel no concelho de Palmela 

Menino tinha cinco anos e havia sido transportado no helicóptero do INEM para o Hospital de Santa Maria. Ontem acabou por não resistir aos ferimentos

MP acusa médico do Centro Hospitalar de Setúbal de homicídio por negligência em caso de morte de bebé num parto

Os factos ocorreram no dia 06 de Fevereiro de 2018, nos serviços de urgência de obstetrícia e estão relacionados com o parto de um feto morto
- PUB -