27 Janeiro 2022, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalBarreiroCDU do Barreiro apresenta candidatos às freguesias do concelho

CDU do Barreiro apresenta candidatos às freguesias do concelho

Cabeças-de-lista da coligação foram conhecidos esta segunda-feira

 

- PUB -

A CDU do Barreiro apresenta a partir de amanhã e até ao próximo dia 29, os quatro candidatos à presidência das uniões e junta de freguesia do concelho, durante um conjunto de oito apresentações públicas que vão percorrer todas as localidades do município e contar com a presença de Carlos Humberto, que este ano volta a candidatar-se, pela quarta vez, a presidente da Câmara Municipal, cargo que assumiu no ano de 2005.

Artur Pires, licenciado em Gestão e militante do Partido Ecologista “Os Verdes”, foi o candidato escolhido pela coligação para concorrer à presidência da Junta de Freguesia de Santo António da Charneca, enquanto Maria Fortunato Bodziony, licenciada em Relações Económicas Internacionais e em Economia, foi eleita para se candidatar a presidente da União de Freguesias do Alto do Seixalinho, Santo André e Verderena.

A CDU anunciou ainda, na última segunda-feira, que “é com determinação e confiança” que opta pela escolha de Alexandre Teixeira, licenciado em Direito e actual presidente da direcção da Sociedade Democrática União Barreirense “Os Franceses”, para concorrer nas autárquicas deste ano à presidência da União de Freguesias do Barreiro e Lavradio. Por último, surge o nome de Jéssica Pereira – que até este momento tem desempenhado funções na Comissão de Utentes dos Serviços Públicos do Concelho do Barreiro –, como candidata à União de Freguesias de Palhais e Coina, localidade onde reside presentemente.

- PUB -

“Colocam ao dispor da sua terra os seus conhecimentos, experiências, dinamismo e motivação para trabalhar em prol do bem-estar das populações e do desenvolvimento das freguesias”, assegura a CDU, sobre a escolha dos seus cabeças-de-lista nas próximas eleições.

Gestão de proximidade e reforço do Poder Local

Os comunistas dizem querer honrar “os compromissos assumidos com as populações”, defendendo uma “gestão de proximidade como a forma de resolução célere e eficaz dos problemas das populações e de resposta aos seus anseios”, afirmando que pretende continuar “a trabalhar no sentido do reforço do Poder Local e da reposição das freguesias extintas”.

- PUB -

As apresentações dos candidatos começam amanhã, dia 20, no Largo da Igreja, em Palhais, no centro de Coina, junto à rotunda (21), e no largo junto ao Parque Catarina Eufémia, no centro do Barreiro (25), todas pelas 18h30. A coligação dá continuidade a este périplo pelo território no dia 26, no Largo 3 de Maio, no Alto do Seixalinho (19h30), rumando à freguesia do Lavradio (27), junto às piscinas, e à Cidade Sol (28), no largo situado frente à GNR de Santo António. Neste caso, ambas as sessões estão agendadas para as 18h00.

As duas últimas apresentações da CDU acontecem dia 29, no Largo São Francisco Xavier (Santo André), pelas 15h00, e no Altinho da Recosta (Verderena), às 17h00.

Comentários

- PUB -

Mais populares

D. José Ornelas deixa de ser Bispo de Setúbal

O SETUBALENSE sabe que o Prelado vai substituir D. António Marto na Diocese de Leiria-Fátima

Autocarro consumido pelas chamas no centro de Setúbal [corrigida]

Viatura dos TST circulava perto do Comando da PSP. Passageiros e motorista saíram ilesos

Moradores do condomínio da Quinta da Trindade queixam-se de ruído vindo de estaleiro naval

A decapagem do casco de navios está a tirar o sossego a quem reside nas proximidades do estaleiro. Empresa diz que está a mitigar incómodo
- PUB -